Starbucks recolhe mais de 300 mil Frapuccinos engarrafados nos EUA que podem conter vidro

A Starbucks está recolhendo mais de 300 mil garrafas de Frappuccino nos EUA devido a preocupações de que as bebidas de café geladas possam conter vidro, segundo a FDA (Food and Drug Administration, similar à Anvisa).

A PepsiCo, que trabalha com a Starbucks em seus produtos engarrafados prontos para beber, emitiu recall voluntário de 25,2 mil caixas, cada uma com 12 garrafas, de Frappuccino de baunilha, de acordo com aviso publicado no final de janeiro. O motivo do recall é listado como “objeto estranho (vidro)”.

Leia mais:

Como baixar a nova atualização do WhatsApp?The Last of Us: quem é Ellie no jogo e na série da HBO MaxCoreia do Sul quer rede 6G disponível para todos já em 2028

As bebidas eram vendidas em lojas de varejo em todo o país, mas não nas lojas da Starbucks. Eles têm as datas de validade “MAR 08 23, MAY 29 23, JUN 04 23, JUN 10, 23”, de acordo com o aviso da FDA.

O FDA lista o recall como Classe II, que em seu site diz se referir a “produtos que têm menor chance de causar ferimentos graves ou morte, mas onde ainda existe a possibilidade de eventos adversos graves o suficiente para ter consequências irreversíveis”.

A remoção das bebidas recolhidas está “atualmente em andamento”, disse um representante da North American Coffee Partnership, nome da parceria entre a Starbucks e a PepsiCo. “Oferecer experiência de qualidade aos nossos consumidores é nossa principal prioridade e sempre agimos com muita cautela sempre que uma possível preocupação é levantada”.

Pessoas com dúvidas ou preocupações sobre os Frappuccinos da Starbucks que compraram podem ligar para o departamento de relações com o consumidor no número 1-800-211-8307 (se você estiver nos EUA).

Com informações de CNET

Imagem destacada: Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Starbucks recolhe mais de 300 mil Frapuccinos engarrafados nos EUA que podem conter vidro apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *