Podcasts estão chegando ao YouTube Music

O YouTube Music vai ganhar suporte oficial para podcasts em breve. Apesar do YouTube já hospedar muito conteúdo neste formato (alguns com milhões de visualizações por episódio), o serviço de streaming de música por assinatura ainda não tinha se aventurado no segmento.

Quem anunciou a novidade nesta quinta-feira (23) foi o chefe de podcast do YouTube, Kai Chuk. Um porta-voz da plataforma disse ao Engadget que a integração vai facilitar o acesso dos usuários aos seus programas favoritos.Uma boa notícia é que a audição de podcast em segundo plano, ou seja, sem o app aberto na tela tempo todo, estará disponível de graça, segundo as informações do TechCrunch.No entanto, para quem não assina o Music, haverá anúncios no meio dos episódios.Outro recurso que deve ser adicionado ao serviço é a possibilidade de alternar entre versões do mesmo podcast em vídeo e áudio (caso esteja disponível).A princípio, apenas assinantes dos EUA poderão aproveitar o recurso. Segundo o YouTube, o suporte para mais regiões ainda “está por vir”.

As ferramentas de criação de podcast também serão adicionadas no YouTube Studio este ano, acrescentou o porta-voz. Com elas, os criadores poderão adicionar podcasts em áudio no YouTube por meio de feeds RSS.

Leia mais:

Como se faz um Reels de sucesso? Veja 10 dicas de uma ex-funcionária do InstagramYouTube lança recurso para dublagem de vídeosWhatsApp testa barra de pesquisa para encontrar configurações no iOSMega-Sena: resultado e como apostar no sorteio deste sábado (25), com prêmio de R$ 3 milhões

Por ora, ainda não ficou claro se o YouTube também planeja seguir os passos de concorrentes como o Spotify lançando podcasts originais ou exclusivos. Será que a novidade pode afetar outras plataformas rivais?

Imagem principal: Postmodern Studio/Shutterstock

Via: Engadget

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Podcasts estão chegando ao YouTube Music apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *