Arquivo diário: fevereiro 26, 2023

0

Nokia troca logo icônico após quase 60 anos em nova fase focada em venda para empresas

Gigante da tecnologia se afastará de vez da produção de smartphones e será uma empresa de tecnologia corporativa. Nokia apresenta novo logo após quase 60 anos
Divulgação/Nokia

A Nokia anunciou neste domingo (26) planos para mudar sua identidade de marca pela primeira vez em quase 60 anos, com o lançamento de um novo logotipo, enquanto a fabricante de equipamentos de telecomunicações se prepara para crescer de maneira agressiva.
O novo logotipo é composto por cinco formas diferentes que compõem a palavra NOKIA. A emblemática cor azul do antigo logotipo foi substituída por uma gama de cores dependendo do uso.
“Antes estávamos associados a smartphones, mas agora somos uma empresa de tecnologia corporativa”, disse o presidente-executivo Pekka Lundmark à Reuters às vésperas de uma apresentação da empresa antes do Mobile World Congress (MWC), que será realizado em Barcelona a partir da próxima segunda-feira e que vai até o dia 2 de março.
Qual celular 5G ‘barato’ comprar? g1 testa modelos de até R$ 2.500
Supercâmeras: qual celular tira as melhores fotos?
O logo antigo da Nokia, que durou quase 60 anos
Divulgação/Nokia
Depois de assumir a gestão da empresa finlandesa em 2020, a Lundmark estabeleceu uma estratégia em três fases: redefinir, acelerar e escalar. Com a etapa de reinicialização concluída, Lundmark disse que a segunda está apenas começando.
Embora a Nokia continue com o objetivo de expandir sua vertente de provedores de serviços, no qual vende equipamentos para empresas de telecomunicações, seu foco principal agora é vender equipamentos para outras empresas.
“No ano passado registramos crescimento excelente de 21% no setor empresarial, que representa atualmente 8% das nossas vendas, ou seja, cerca de 2 milhões de euros (ou 2,1 milhões de dólares)”, disse Lundmark. “Queremos chegar aos dois dígitos o mais rápido possível.”
Em 2013, Microsfot comprou a divisão de celulares da Nokia; RELEMBRE EM VÍDEO:
Microsoft anuncia compra da divisão de celulares da Nokia

0

Nokia G22: um smartphone feito para ser consertado em minutos

HMD Global lançou o Nokia G22 em parceria com o iFixit para oferecer um smartphone de manutenção simples; conheça o dispositivo
O post Nokia G22: um smartphone feito para ser consertado em minutos apareceu primeiro em Olhar Digital.

0

A melhor hora para criar músculos é agora!

Treino de força ajuda a recuperar a perda de massa muscular, que se intensifica a partir dos 50 anos Quando a gente faz uma busca por imagens de pessoas mais velhas se exercitando, aparecem muitas fotos de aulas de ioga, caminhadas e até de corrida, mas poucas de adultos maduros malhando com pesos – no caso das mulheres, essas são retratadas quase sempre com pesinhos de um quilo e olhe lá… A constatação aborreceu a britânica Anna Jenkins, de 50 anos, e a motivou a criar uma academia somente para mulheres, com nome de movimento: We Are Fit Attitude (algo como “Nossa atitude é estarmos em forma”). Ela dá aulas on-line e presenciais para alunas que vão dos 30 aos 70 anos e, numa das sessões de malhação, a turma decidiu fazer fotos do grupo e enviá-las para os bancos de imagem, com o objetivo de dar uma “oxigenada” no imaginário coletivo sobre a maturidade e a velhice.
Alunas confraternizam durante treino
Jason Alfred-Palmer
Numa entrevista para o jornal “The Guardian”, Jenkins contou que observava como, nas academias, muitas mulheres maduras se limitavam a utilizar a esteira, sem se aventurar na área dos pesos: “este pode ser um ambiente bem desencorajador se você não está satisfeita com seu corpo, é como se não tivesse o direito de fazer parte dele. No entanto, especialmente a partir dos anos próximos à menopausa, precisamos exatamente de treinos de força”.
A turma We Are Fit Attitude: adeptas do treino de força
Jason Alfred-Palmer
Começamos a perder massa muscular por volta dos 30 anos e o treino de força é fundamental para dar sustentação ao corpo à medida que ele envelhece.
Isso ficou mais do que provado em pesquisa realizada na Tufts University, nos EUA, com idosos de uma instituição de longa permanência submetidos a um regime de exercícios com pesos. As idades variavam entre 87 e 96 anos e, em oito semanas, houve ganho de massa muscular, melhora de coordenação e equilíbrio. Como afirma o médico Deepak Chopra em seu livro “Corpo sem idade, mente sem fronteiras”, “tais resultados sempre foram possíveis, o que aconteceu foi que uma crença foi alterada e o processo de envelhecimento também se alterou”.
A Tufs implementou seu estudo, chamado “Lifestyle Interventions and Independence for Elders” (“Intervenções no estilo de vida para a independência dos mais velhos”), num centro comunitário. Durou seis meses e envolveu 40 adultos entre 65 e 89 anos que tinham algum problema de locomoção. Quem participou de pelo menos 25% das atividades semanais teve ganhos consideráveis em mobilidade e funções mentais. Houve ainda uma redução de 60% nas quedas, um dos principais motivos de preocupação para os idosos.
Para encerrar, trabalho recente de pesquisadores da Universidade Estadual de São Paulo mostra que uma rotina de musculação é indicada para pessoas com hipertensão arterial. O estudo, publicado na revista científica “Scientific Reports”, aponta que, para a redução da pressão, o mais eficaz é utilizar carga de moderada a vigorosa, em duas ou três sessões semanais, com duração mínima de oito semanas.
A britânica Anna Jenkins, de 50 anos: academia somente para mulheres
Divulgação