Volantes se soltam sozinhos e Tesla sofre investigação

A maré parece que não está boa para a Tesla. Depois de um recall recente por parafusos soltos, reguladores de segurança automotiva abriram uma nova investigação contra a montadora nos EUA após relatos de que o volante do Model Y estaria caindo sozinho.

Resumo do caso

Documentos publicados nesta quarta-feira (8) pela NHTSA, órgão americano que cuida da segurança no trânsito, revelam que pelo menos dois incidentes parecidos foram registrados no modelo 2023 do SUV elétrico. Em ambos, o volante se soltou completamente da coluna de direção. Segundo a entidade, os veículos foram entregues sem o parafuso de retenção necessário para manter o volante preso na coluna de direção.A avaliação preliminar da NHTSA aponta que problema pode afetar 120 mil veículos e gerar um novo recall. 

A Associated Press relatou que tudo começou com a reclamação de uma postagem no Twitter. Uma família documentou o volante de um Model Y solto no carro em um vídeo.

@elonmusk @TeslaOwnersWW @BLKMDL3 Family was excited to receive Tesla Y delivery on 1/24/2023. Was driving on highway and all the sudden steering wheel fall off, was lucky enough there was no car behind and I was able to pull on devider #SafetyFirst #Fixit #TeslaModelY #help pic.twitter.com/4UMokFA2cv

— Prerak & Neha Patel (@preneh24) January 30, 2023

“A família estava animada para receber o Tesla Y (…). Estava dirigindo na rodovia e de repente o volante caiu, tive sorte de não ter nenhum carro atrás”, diz o tuíte. Segundo o proprietário, a Tesla ofereceu o reparo, mas no fim acabou trocando o veículo.

Agora, cabe aos reguladores da NHTSA avaliar com que frequência o problema ocorre antes de decidir se todos os veículos vão precisar passar por recall, o segundo da Tesla em menos de um mês. 

Leia mais:

Uber: como ver sua avaliação de usuárioAno dos elétricos? Volvo quase triplica vendas de EVs em fevereiroSão Paulo quer ampliar frota de ônibus elétricos até 2024

Tesla diminui preços dos seus modelos mais caros 

A noa notícia é que, conforme prometido por Elon Musk durante o ‘Tesla’s Investor Day’ (O Dia do Investidor da Tesla), a montadora cortou recentemente os preços dos seus veículos elétricos mais caros nos Estados Unidos: o Model S e Model X. Conforme divulgado pela Reuters, o reajuste é o quinto feito pela empresa desde o início do ano. 

Imagem principal: Ameer Mussard-Afcari/Shutterstock

Via: Reuters

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Volantes se soltam sozinhos e Tesla sofre investigação apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *