SNE: motoristas de SP podem aderir ao desconto de multas a partir desta quarta-feira (15) 

De acordo com nova medida do governo estadual, motoristas de São Paulo poderão ter 40% de desconto no pagamento de multas se não recorrerem da infração. O benefício, criado em 2018, só foi aderido agora pelo estado, e começa a valer a partir desta quarta-feira (15). 

Por enquanto, o desconto será válido somente para multas emitidas por agentes do Detran (Departamento de Trânsito); Para ter acesso ao desconto, motoristas precisarão reconhecer a infração e abdicar da defesa e recursos; Qualquer proprietário de veículo automotor, pessoa física ou jurídica, pode aderir ao benefício. 

Leia mais! 

TikTok pode se separar da ByteDance para acalmar reguladores dos EUAIRPF 2023: saiba como baixar o programa oficial e fazer a declaraçãoInDrive: o que é e como funciona o concorrente do Uber

O chamado Sistema de Notificações Eletrônicas (SNE) oferece o desconto baseado na economia de custos resultantes da digitalização do processo de avisos e cobranças, além das dispensas da impressão das notificações de autuação. 

Multa de trânsito vai ter desconto de 40%. Imagem: Agência Brasil/Divulgação

O motorista que quiser aderir ao benefício precisa: 

Estar cadastrado no portal da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) ou no aplicativo da CDT (o mesmo utilizado para a CNH Digital) — o app está disponível para Android e iOS; Com o cadastro efetivado, basta habilitar em um dos dois canais a opção para adesão ao SNE através de “Infrações”; A partir disso, é possível baixar qualquer multa com o desconto, que vale até a data de vencimento original do documento. 

Vale pontuar que, a oferta só será disponibilizada se o condutor renunciar o recurso de defesa e fazer o reconhecimento da infração. No próprio cadastro, você já pode incluir os seus veículos com informações como placa e Renavam, optando pela adesão daquele veículo ao SNE — recebeu e visualizou a notificação de multa? Já solicita o pagamento com desconto

Importante lembrar que a adesão ao benefício (SNE) é facultativa, ou seja, não é obrigatória, ficando a critério dos motoristas. Condutores que não estiverem cadastrados no serviço eletrônico não terão direito ao desconto.  

Com informações do G1

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post SNE: motoristas de SP podem aderir ao desconto de multas a partir desta quarta-feira (15)  apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *