CEO do TikTok usa o app para alertar usuários sobre possível banimento nos EUA

Shou Zi Chew, CEO do TikTok, apareceu nos feeds dos usuários nesta terça-feira (21) para avisá-los sobre o risco da rede social acabar banida dos EUA. Num vídeo de um minuto, publicado na conta oficial do TikTok, Chew busca reunir depoimentos de usuários para defender o aplicativo.

O apelo vem pouco antes de Chew comparecer ao Comitê de Comércio e Energia da Câmara, marcado para esta quinta-feira (23), onde vai testemunhar em defesa da presença do aplicativo da ByteDance nos EUA. Na ocasião, legisladores devem questionar se a propriedade chinesa do aplicativo o torna não confiável.

Leia mais:

Irmão do TikTok, CapCut faz sucesso nos Estados UnidosBBC pede que funcionários desinstalem o TikTokTikTok Live: o que é e como fazer streaming pelo aplicativo

Apelo do CEO do TikTok

@tiktok

Our CEO, Shou Chew, shares a special message on behalf of the entire TikTok team to thank our community of 150 million Americans ahead of his congressional hearing later this week.

♬ original sound – TikTok

Chew aborda, no vídeo acima, pontos que provavelmente abordará em seu testemunho no Comitê. Entre eles, estão:

TikTok agora tem 150 milhões de usuários estadunidenses (quase metade da população do país);Do total de usuários estadunidenses ativos, cinco milhões são pequenas e médias empresas de lá;Sete mil estadunidenses trabalham na rede social.

Alguns políticos começaram a falar em banir o TikTok. Agora isso pode tirar o TikTok de todos os 150 milhões de vocês. Me contem, nos comentários, o que vocês querem que seus representantes eleitos saibam sobre o que vocês amam no TikTok.

Shou Zi Chew, CEO do TikTok

Até a publicação desta nota, o comentário principal era: “Você sabe que algo deu errado quando o chefe tem que aparecer”.

O que está acontecendo

TikTok enfrenta pressão crescente nos EUA por questões de segurança (Imagem: Reprodução/Harvard Law School)

O TikTok enfrenta uma pressão crescente nos EUA e na UE (União Europeia) por autoridades acreditarem que o processo de coleta de dados da plataforma pode trazer riscos à segurança nacional, além de entregar informações privilegiadas ao governo chinês.

Diversos países, como Reino Unido, Bélgica, EUA e Nova Zelândia, já determinaram a exclusão do app de dispositivos ligados ao governo. Indo mais além, senadores dos EUA lançaram um projeto de lei que bane definitivamente a rede social do país. Inclusive, a proposta já teve apoio do presidente Joe Biden.

Na movimentação mais recente, o governo estadunidense deu uma única opção para a não proibição da plataforma nos EUA: a ByteDance vender o TikTok. Obviamente, o CEO do aplicativo discorda.

Com informações de: CNBC e CNN

Imagem de destaque: Reprodução / TikTok

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post CEO do TikTok usa o app para alertar usuários sobre possível banimento nos EUA apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *