Burger King planeja tornar sua frota 100% elétrica até 2030

Whoppers ecológicos podem ser uma realidade. O Burger King anunciou que pretende converter toda a sua frota de veículos na América do Norte para carros elétricos até 2030, em esforço para limitar o impacto de suas operações no meio ambiente.

Frota elétrica

Atualmente, o Burger King é a segunda maior rede de fast-food do mundo, com quase 19 mil unidades em 100 países, ficando atrás apenas do McDonald’s. A medida está alinhada ao compromisso de diminuir o impacto ambiental da empresa.

Leia mais:

Chevrolet apresenta carro elétrico Bolt EUV no Lollapalooza 2023Volkswagen confirma seu primeiro carro elétrico no Brasil para o segundo semestreComo usar o Clube BK para ganhar produtos no Burger King

Nesta semana, o BK anunciou que já fez a transição de quase um terço da frota da companhia na América do Norte para veículos elétricos, em 16 estados. O impacto é significativo: a equipe de campo da empresa viaja mais de 2,4 mil km em direção a unidades da franquia para estreitar a colaboração com a administração e aprimorar a experiência do cliente nos locais.

Para expandir a frota de veículos elétricos, o Burger King está trabalhado com a Element Fleet Management, gestora líder de frota automotiva. O diretor comercial da empresa, David Madrigal, comentou o compromisso.

O entusiasmo da marca pelo objetivo, combinado com a capacidade de resposta e a parceria ativa da equipe, nos permitiu mobilizar o fornecimento de veículos e as instalações de infraestrutura de carregamento em velocidade recorde – tornando este o lançamento do programa mais rápido em todo o país até o momento.

David Madrigal, diretor comercial da Element Fleet

Outros compromissos do Burger King

Para corroborar com a meta do BK, ainda em 2020, a Blink Charging anunciou parceria com a empresa para implantar estações de carregamento nas unidades da franquia no Nordeste dos Estados Unidos;O Burger King já havia anunciado que pretende reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 50% até 2030 e atingir zero emissões até 2050;A empresa também está trabalhando para aumentar o uso de embalagens renováveis e reciclagem para reduzir o descarte e o desperdício;Esses compromissos sustentáveis também foram aderidos por outras redes, como o Subway, que anunciou “oásis de carregamento de EV” nos restaurantes, e Taco Bell, que implementará carregadores rápidos em suas unidades.

Com informações de Electrek

Imagem: P.MAGNIEN/20 MINUTES

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Burger King planeja tornar sua frota 100% elétrica até 2030 apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *