Meta implementa sistema de controle de anúncios no Facebook e Instagram

A Meta Platforms anunciou nesta quinta-feira, 30 de março, que está implementando um sistema para que os anunciantes determinem onde seus anúncios serão exibidos nas plataformas do Facebook e Instagram. A medida é uma resposta às demandas de profissionais de marketing que buscam afastar seus anúncios de postagens controversas e sensíveis.

Para quem tem pressa:

A Meta implementou um sistema para que anunciantes controlem onde seus anúncios são exibidos no Facebook e Instagram;Os anunciantes podem selecionar entre três níveis de risco para seus locais de anúncios, sendo a opção mais conservadora que exclui a exibição de anúncios acima ou abaixo de postagens com conteúdo sensível;A Meta fornecerá um relatório mostrando aos anunciantes o conteúdo exato que apareceu próximo aos seus anúncios e como foi categorizado;Profissionais de marketing há muito defendem um maior controle sobre onde seus anúncios aparecem on-line;Os controles estarão disponíveis inicialmente nos mercados de língua inglesa e espanhola, com planos para expandi-los para outras regiões e formatos de anúncios da empresa.

Leia mais:

Como excluir postagens antigas no Instagram, Facebook e TwitterSaiba como ver seus Stories antigos do Facebook e InstagramArkansas processa TikTok e Meta por serem viciantes; entenda

O sistema oferece aos anunciantes três níveis de risco que podem ser selecionados para seus locais de anúncios, sendo a opção mais conservadora a que exclui a exibição de anúncios acima ou abaixo de postagens com conteúdo sensível, como representações de armas, insinuações sexuais e debates políticos.

Além disso, a Meta também fornecerá um relatório por meio da empresa de medição de publicidade Zefr, mostrando aos anunciantes do Facebook o conteúdo exato que apareceu próximo aos seus anúncios e como foi categorizado.

A questão de controle de anúncios em plataformas de mídias sociais tem sido um tópico importante para profissionais de marketing, que frequentemente reclamam que seus anúncios são exibidos ao lado de postagens com discursos de ódio, notícias falsas e conteúdos ofensivos.

A Meta, companhia dona do Facebook e Instagram, concordou em desenvolver ferramentas para “melhorar a gestão de adjacência de publicidade” após milhares de marcas se juntarem a um boicote em julho de 2020, em meio a protestos antirracismo nos Estados Unidos.

Samantha Stetson, vice-presidente do Conselho de Clientes e Relações Comerciais da Meta, disse esperar que a empresa introduza controles mais granulares ao longo do tempo para que os anunciantes possam especificar suas preferências em torno de diferentes questões sociais (via Reuters). No entanto, ela alertou que a dinâmica de preços poderia mudar, dada a natureza baseada em leilão do sistema de anúncios da Meta e a redução de inventário associada a quaisquer restrições.

Os controles estarão disponíveis inicialmente nos mercados de língua inglesa e espanhola, com planos para expandi-los para outras regiões – e para os formatos de anúncios Reels, Stories e vídeo da empresa – mais tarde neste ano.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Meta implementa sistema de controle de anúncios no Facebook e Instagram apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *