Amazon anuncia cortes em sua divisão de jogos 

A Amazon anunciou, na terça-feira (4), a demissão de “pouco mais de 100 funcionários” de seu setor de jogos, conforme relatou a Bloomberg. A notícia foi divulgada pela empresa internamente via memorando assinado por Christoph Hartmann, vice-presidente da divisão de games

A divisão de jogos inclui o Prime Gaming, Game Growth e o estúdio de San Diego da Amazon Games; Os funcionários demitidos já estão sendo notificados e receberão indenizações e benefícios de saúde; A big tech explicou que, além das demissões, alguns funcionários também serão realocados para projetos que se encaixem dentro do “foco estratégico” da empresa. 

Leia mais! 

Trabalhadores da Amazon em Coventry declaram mais seis dias de greveComo arquivar pedidos na AmazonRastreamento Amazon: como saber onde está seu pedido

A Amazon não deixou claro o motivo para as demissões — como corte de custos, ou algo neste sentido, o que seguiria outras dispensas realizadas pela companhia. No documento divulgado por Hartmann, o qual a Bloomberg teve acesso, o executivo disse apenas que os cortes ocorrem depois que a Amazon avaliou projetos em andamento e seus “objetivos de longo prazo”. 

A empresa pontuou que as esquipes de Irvine, responsável pelo desenvolvimento do RPG online New World, e de Montreal, focada em um projeto não revelado, continuam em suas atividades normais (e em expansão). 

Imagem: Reprodução/Amazon

Amazon já demitiu quase 30 mil funcionários 

A Amazon anunciou em março a demissão de mais 9 mil funcionários, sendo essa a segunda rodada significativa de cortes da empresa. Em novembro de 2022, a companhia dispensou 18 mil trabalhadores. 

Dentre as últimas demissões, a gigante da tecnologia também mexeu em seu streaming de jogos, a Twitch. Ao total, 400 funcionários foram desligados como parte de seu plano maior de corte de custos. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Amazon anuncia cortes em sua divisão de jogos  apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *