GM ultrapassa Ford e se torna 2º maior fabricante de elétricos nos EUA 

A General Motors ultrapassou a Ford em número de vendas de veículos elétricos (EV) e se tornou a segunda maior fabricante dos EUA, conforme divulgou a CNBC. Segundo os números, baseados na pesquisa da Motor Intelligence, durante o primeiro trimestre deste ano a GM vendeu 21 mil EVs, o dobro da Ford, que somou pouco menos de 11 mil entregas. 

A maioria das vendas de veículos elétricos da GM foram de seus modelos Chevrolet Bolt, que custam a partir de US$ 30.000; Além da GM, a Hyundai e Volkswagen também ultrapassaram a Ford, com cada uma ocupando agora o terceiro e quarto lugar, respectivamente; A Tesla, que divulgou seus resultados recentemente, lidera o ranking da indústria com larga distância de todas as companhias; A Ford ficou no ano passado em segundo lugar na disputa das vendas de carros elétricos, mas agora segue em quinto no mercado dos EUA. 

Leia mais! 

Prefeitura de Goiânia investe milhões em carro robô para monitorar a cidadeFord quer zerar emissão de carbono até 2050Carros mais vendidos de março: HB20 se recupera e Montana surpreende

A descida da Ford ocorre após pausas de produção em duas de suas fábricas na América do Norte, o que forçou a empresa a dobrar a capacidade de sua fábrica no México — com as pausas, as vendas de seu Mustang Mach-E caíram 19,7% durante o trimestre.  

Ela também perdeu cerca de cinco semanas de produção de sua picape F-150 Lightning devido um problema de superaquecimento de bateria, o que reforçou a paralisação e exigiu um recall (recolhimento de produtos devido falhas e problemas relacionados à segurança). 

Chevrolet Bolt EV. Imagem: Tricky_Shark/shutterstcok

Tesla, de Elon Musk, segue líder 

Ainda segundo os dados da Motor Intelligence, a Tesla lidera o ranking de vendas de EVs, e com larga margem das rivais. A consultoria de dados automobilísticos estima que a fabricante de Elon Musk tenha vendido quase 162 mil veículos elétricos no primeiro trimestre do ano apenas nos EUA (estima porque a Tesla não relata suas vendas por região). 

A Tesla divulgou, no início deste mês, seus resultados trimestrais. Segundo relatório da companhia, ela bateu o recorde de vendas para o período, que geralmente não costuma ser bom para a empresa. A fabricante relaciona o sucesso ao seu corte de preços — embora todas as rivais tenham seguido a mesma estratégia, causando uma guerra de preços. Veja aqui os dados da Tesla

Esquentando ainda mais essa concorrência, tanto a GM quanto a Ford já disseram que planejam ultrapassar a Tesla em vendas de veículos elétricos nos próximos anos. A Tesla, no entanto, mira alto, e disse que pretende produzir 20 milhões de veículos elétricos por ano até 2030. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post GM ultrapassa Ford e se torna 2º maior fabricante de elétricos nos EUA  apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *