Pedágio sem cancela chega com descontos via tag

Desde a última sexta-feira (31), a rodovia Rio-Santos já conta com o novo sistema de pedágio Free Flow. Esse sistema é baseado na livre passagem sem cancelas, o que traz maior agilidade e praticidade para os motoristas.

Para quem tem pressa:

A Rio-Santos implementou um novo sistema de pedágio Free Flow;Os primeiros pórticos foram instalados em três locais diferentes;O sistema oferece descontos para pagamento via tag de empresas associadas à Abepam;Descontos são automáticos e válidos apenas para passagens com tag pelos pórticos de leitura;Pagamento sem tag pode ser feito através do site, app ou WhatsApp, mas sem os descontos oferecidos pelo sistema.

Leia mais:

Hatch, Sedan e SUV: entenda as classificações de modelos de carrosO que você precisa avaliar antes de comprar um carro usadoPrimeiro dirigível de passageiros do Brasil recebe sinal verde para decolar

Os primeiros pórticos foram instalados em Paraty (Km 538), Mangaratiba (Km 447) e Itaguaí (Km 414). Além disso, o sistema oferece descontos para pagamento via tag.

Todos os veículos equipados com a tag das empresas associadas à Abepam (Associação Brasileira de Empresas de Pagamentos Automáticos) — como Sem Parar, ConectCar e Veloe, entre outras — serão elegíveis ao desconto de 5% na tarifa, bem como aos descontos de usuários frequentes.

Imagem: Divulgação/CCR

Para caminhões e carros de passeio, será aplicado o Desconto de Tarifa Básica (DBT) de 5%. Esse desconto é válido até mesmo para quem utiliza o vale pedágio, desde que o serviço contratado seja para uso via tag.

Além disso, motoristas de carros de passeio com tag também terão descontos progressivos no preço do pedágio. Haverá redução progressiva na tarifa até a 30ª passagem, que pode chegar a 73% dependendo da praça e da quantidade de passagens realizadas dentro do mesmo mês.

Vale destacar que as formas de desconto são automáticas e não demandam nenhum cadastro junto à concessionária. No entanto, elas só valem para passagens que tiverem as tags pelos pórticos de leitura. Para quem não tiver tag instalada, a alternativa é a leitura de placa do carro.

Nesse caso, o motorista precisa realizar o pagamento por outros meios, como o site, o aplicativo da CCR RioSP (Android, iOS) ou WhatsApp, através do telefone (11) 2795-2238, em um prazo de até 15 dias corridos. Porém, o valor não terá o desconto dado a quem utilizar a tag.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Pedágio sem cancela chega com descontos via tag apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *