Microsoft Edge: agora é possível bloquear vídeos de reprodução automática

A Microsoft ouviu os pedidos dos usuários do navegador: o Microsoft Edge está recebendo um novo recurso que permite bloquear vídeos de reprodução automática.

A empresa começou a testar a nova função do Edge no canal Canary. Agora, a ferramenta possuir a opção “Block” e será possível escolher entre bloquear, permitir ou limitar a reprodução automática de vídeos online.

Leia mais:

Microsoft libera gerador de imagens via IA do EdgeComo desinstalar o Microsoft Edge?Microsoft Edge: como substituir o Bing como buscador padrão

Nova atualização

No site do Microsoft Edge, a empresa afirma que “ouviu seus pedidos de estritamente bloquear vídeos de reprodução automática”. Segundo eles, a opção já está disponível para alguns usuários.

Começamos a disponibilizar o recurso para alguns de nossos usuários Canary e continuaremos a disponibilizá-lo para mais clientes nas próximas semanas.

Equipe Edge da Microsoft

Como bloquear vídeos de reprodução automática

Pelo que parece, o lançamento da nova funcionalidade se dará de forma gradual.Para quem já a possui, a Microsoft indica que é só colar “edge://settings/content/mediaAutoplay” na barra de pesquisa e selecionar a opção “Block” do menu que aparecerá.Em paralelo, é possível acessar a opção “Cookies e permissões” e alterar as configurações de vídeo na aba “Reprodução automática”.Se você não quiser esperar para a opção aparecer no seu navegador, é possível forçá-la.O atalho “edge://flags/#edge-autoplay-user-setting-block-option” permite que o usuário ative o bloqueio naspermissões do site, na seção de reprodução de mídia automática nas configurações.A atualização está disponível na versão regular do Microsot Egde.

Configurações de reprodução de mídia automática

Mais novidades do Microsoft Edge

Além da novidade, o Edge também adicionou uma carteira de criptomoedas integrada. A Microsoft tem testado o recurso internamente e espera que a carteira sirva “experiências simplificadas que tornam a Web3 mais fácil de interagir”.

Além disso, a empresa também anunciou uma atualização no Bing Chat, que pertence à Microsoft: o programa alimentado por IA será mais colaborativo, depois de se recusar a seguir comandos de criação dos usuários.

Com informações de The Verge

Imagem: monticello/shutterstock.com

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Microsoft Edge: agora é possível bloquear vídeos de reprodução automática apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *