Fragmentos da “verdadeira cruz” de Cristo vão estar na coroação do Rei Charles

Quase oito meses depois da morte da Rainha Elizabeth II da Inglaterra, a coroação do seu filho Charles já tem data marcada. No dia 6 de maio, na Abadia de Westminster, em Londres, ele vai ser oficialmente coroado como Rei Charles III. Mesmo faltando ainda alguns dias para cerimônia ele já recebeu alguns presentes um tanto quanto curiosos, incluindo um suposto fragmento da “verdadeira cruz” onde Jesus Cristo foi morto.

O presente foi dado pelo líder da Igreja Católica, Papa Francisco, e será usado durante a cerimônia. A relíquia foi adicionada à Cruz de Gales que será usada na procissão de coroação.

O artefato contém dois fragmentos da “verdadeira cruz”, um de 5 milímetros e outro de 1, moldados em uma pequena cruz e incorporados em um crucifixo feito de prata reciclada, ardósia galesa e madeira regenerada, além de contar com uma marca de autenticidade e uma cabeça de leopardo martelada pelo próprio rei.

The Cross of Wales, which contains a holy relic, will lead the Coronation procession @wabbey . A gift to the Church from HM The King, it will be blessed today by @ArchbishopWales https://t.co/SkKRyef8fK@RoyalFamily @GoldsmithsCo pic.twitter.com/dnTHlflxNw

— The Church in Wales | Yr Eglwys yng Nghymru (@ChurchinWales) April 18, 2023

Leia mais:

Pinturas de Jesus são descobertas por engano em cidade perdidaTumba de 2 mil anos encontrada em local onde parteira de Jesus pode ter sido enterradaTranscrição do Novo Testamento de 1,7 mil anos é descoberta

“Verdadeira cruz” e relíquias religiosas

Relíquias como fragmentos da “verdadeira cruz” são muito adorados por fiéis cristãos e se tornaram populares durante a Idade Média para reafirmar as doutrinas religiosas e que segundo alguns historiadores contribuíram para que mais doações fossem feitas e atraíssem mais fiéis.

A adoração a esses objetos durante o período acabou em uma produção em série de relíquias religiosas e sendo fortemente repudiadas pelos reformistas protestantes.

Ainda hoje, existem muitas igrejas que alegam deter pedaços da “verdadeira cruz” de Cristo ou outras relíquias. A autenticidade delas é questionada pela ciência, principalmente porque análises feitas em alguns desses objetos mostraram que eles eram fraudulentos.

A coroação do Rei Charles III será realizada pela Igreja Anglicana e a relíquia dada diretamente pelo líder da Igreja Católica demonstra como outras fés serão representadas. Após o fim da cerimônia, a posse da cruz será compartilhada entre a Igreja Anglicana e a Católica Romana do País de Gales. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Fragmentos da “verdadeira cruz” de Cristo vão estar na coroação do Rei Charles apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *