Picape diferentona com 6 rodas é revelada pela GWM

A Great Wall Motors (GWM) encontrou uma forma de chamar a atenção do público e da mídia no Salão de Xangai. A empresa chinesa levou seu último conceito de picape 6×6 para o evento: a CyberP!ckup.

Apesar do nome peculiar inspirado no Tesla Cybertruck, o veículo “diferentão” não é totalmente elétrico. A fabricante optou por adotar uma potente configuração de motorização híbrida.

Leia mais:

Primeiras unidades da Ford F-150 chegam ao BrasilComo funcionam os motores dos carros elétricos?Esqueceu onde deixou o carro estacionado? Veja como achar pelo Google Maps

Como é a picape 6×6 da GWM

O modelo não é exatamente novo. A CyberP!ckup é baseada em outra caminhonete da marca (Shanhai Cannon). O veículo foi modificado em parceria com outra empresa chinesa, a Chaojing Motors. Além das rodas e do eixo extra, a picape também ficou ainda mais robusta, ganhando itens como suspensão reforçada para rodar fora da estrada, novos amortecedores e pneus off-road (Cooper Discoverer AT3).Embaixo do capô, a CyberP!ckup possui um motor a combustão V6 turbinado e um trem de força elétrico. Juntos, a dupla gera nada menos que 510 cavalos e 74,8 kgfm de torque máximo.A caminhonete é do tipo híbrido plug-in, ou seja, pode ser carregada na tomada como um carro 100% elétrico. Usando apenas a bateria, o modelo promete autonomia suficiente para percorrer cerca de 50 km.A intenção das empresas é levar a ideia adiante, transformando o conceito em carro de produção na China.

A CyberP!ckup tem grade dianteira equipada com faixa de leds, detalhe em fibra de carbono no capô e lanternas traseiras fume. Imagem: Divulgação/GWM

Por dentro, o visual é basicamente o mesmo do modelo que serviu de inspiração e não traz muitas novidades.

Imagem: Divulgação/GWM

Até o momento, não foram divulgados mais detalhes como os números de desempenho, previsão de preço e capacidade da bateria.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Picape diferentona com 6 rodas é revelada pela GWM apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *