Dropbox demite funcionários e investe em IA

O Dropbox está mudando sua atmosfera de trabalho, voltando seus investimentos futuros para as inteligências artificiais. Como consequência disso — ou de cenário econômico delicado, como declarado pela empresa – o Dropbox demitirá cerca de 500 funcionários — que representa em torno de 16% de toda sua força de trabalho.

A notícia foi dada pelo CEO da empresa, Drew Houston, em publicação no blog oficial do Dropbox. “Em primeiro lugar, quero reconhecer o impacto que esta decisão tem sobre os Dropboxers afetados e suas famílias, e assumo totalmente esta decisão e o caminho que nos trouxe até aqui”, escreveu Houston.

Leia mais:

EUA 2024: como será a primeira eleição com ChatGPT?5 aplicações da inteligência artificial (IA) que vão te surpreenderChatGPT: 7 coisas que o chatbot poderia fazer (mas não faz)

Ao longo do texto, o CEO afirma que o Dropbox consolidará seus negócios principais e de fluxo de trabalho de documentos, além de realizar ajustes em suas equipes de desenvolvimento de produtos. Além disso, Houston fez questão de destacar que a plataforma ainda é lucrativa, apesar das dificuldades econômicas, e que as mudanças também visam o futuro da empresa.

Estou determinado a garantir que o Dropbox esteja na vanguarda da era da IA, assim como estávamos na vanguarda da mudança para dispositivos móveis e nuvem. Vamos precisar de todas as mãos no convés, pois a inteligência de máquina nos fornece as ferramentas para reimaginar nossos negócios existentes e inventar novos.

Drew Houston, CEO do Dropbox

O interesse de Houston pela IA na plataforma não é de hoje. Em 2018, ele escreveu carta, na qual defendeu que a “inteligência da máquina” poderá permitir que o Dropbox entenda e atenda melhor a seus clientes;Como prova disso, a plataforma recebeu alguns recursos de IA ao longo dos anos, como o reconhecimento automático de texto, atribuído em 2018;A decisão de demitir parte da força de trabalho e investir em recursos artificiais direciona o foco da empresa para viés de futuro experimental e novo para a empresa.

Os funcionários demitidos deverão contar assistência mínima de 16 semanas de pagamento e até seis meses de assistência médica. Além disso, a empresa também permitirá que eles continuem utilizando os dispositivos da empresa para uso pessoal e receberão treinamento de carreira e suporte para recolocação profissional.

Com informações de The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Dropbox demite funcionários e investe em IA apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *