WordPress remove integração com Twitter devido a preços da API

O WordPress deu adeus ao Twitter por causa dos novos planos de assinatura de API da plataforma. Após a decisão de Elon Musk de encerrar as ofertas gratuitas de API do Twitter para desenvolvedores que criam aplicativos ou integrações com base na plataforma, o WordPress removeu o Twitter de seu plugin oficial JetPack Social.

A oferta do JetPack Social permite aos usuários compartilhar conteúdo automaticamente em uma variedade de plataformas de mídia social a partir de seus sites WordPress, incluindo o Twitter.

Leia mais:

Como alterar o nome de usuário no TwitterComo mudar a data de nascimento no TwitterConheça 5 redes sociais alternativas ao Twitter

O WordPress afirma que a remoção do Twitter do JetPack Social é devido ao aumento de preço da API da rede social, que agora oferece apenas planos de assinatura Enterprise com preços exorbitantes, a partir de US$ 42 mil por mês. A empresa diz que tentou negociar com o Twitter para chegar a um acordo, mas não obteve sucesso.

A mudança afeta apenas o Twitter, com usuários do WordPress ainda podendo utilizar os recursos sociais do JetPack com outras plataformas, como Facebook, LinkedIn e Tumblr. Além disso, o WordPress planeja adicionar o Instagram e o concorrente descentralizado do Twitter, Mastodon, ao JetPack Social em um futuro próximo.

Assim, o WordPress se junta a outras empresas que recentemente eliminaram o Twitter de seus serviços, incluindo a Microsoft e a plataforma de atendimento ao cliente, Intercom.

O que é a API do Twitter?

API significa “Application Programming Interface” (Interface de Programação de Aplicativos) e é um conjunto de regras e protocolos que permite que diferentes aplicativos e sistemas possam se comunicar e interagir entre si de forma padronizada.A API do Twitter é uma interface de programação que permite que outros aplicativos e serviços acessem os dados e as funcionalidades do Twitter de uma maneira estruturada e segura.Esses dados e funcionalidades incluem coisas como tweets, seguidores, informações de perfil e muito mais.Ao usar a API do Twitter, desenvolvedores podem criar aplicativos que interagem com o Twitter, como ferramentas de análise de dados, bots de atendimento ao cliente, aplicativos de gerenciamento de contas e muito mais.Basicamente, a API do Twitter é uma ponte que permite que diferentes aplicativos e serviços se conectem ao Twitter e usem suas informações e funcionalidades de uma maneira programática.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post WordPress remove integração com Twitter devido a preços da API apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *