Retrô e tecnológico: conheça o buggy elétrico que reúne saudosismo e potência

Os anos 1980 voltaram com tudo. Surfando na onda da nostalgia, o novo buggy elétrico Tamiya Wild One Max se inspira em um modelo que marcou os anos oitenta, o antigo Wild One, que na época era controlado por rádio. Agora, os motoristas realmente poderão dirigir o veículo.

Leia mais:

Buggy elétrico com motor de Tesla Model 3 encara dunas em silêncio, mas com determinaçãoCelular roubado? Saiba como bloquear sua conta no WhatsAppComo descobrir o nome e o número do modelo do meu smartphone?

Novo modelo

Enquanto o buggy antigo era na escala 1:10 e era controlado por rádio, o Wild One Max poderá ser dirigido.O modelo é criado pela The Little Car Company em conjunto com a Tamiya e, desde o anúncio em 2021, passou por evoluções no design.Uma delas é que agora o buggy é considerado em tamanho real (antes, era na escala 8:10).Esse aumento se deve à adição de um assento de passageiro, que permite que duas pessoas desfrutem o passeio no veículo.Segundo o CEO da The Little Car Company, Ben Hedley, alguns problemas na cadeia de abastecimento do buggy elétrico aconteceram, mas, no final, foi possível trazê-lo à vida em tamanho real.

O buggy conta com recursos para tornar o passeio radical mais seguro (Foto: Tamiya/Reprodução)

Mais informações sobre o Tamiya Wild One

O buggy tem oito baterias removíveis, que chegam a um total de 14,4 kWh de energia. O veículo alcança 96,5 km/h nas rodas traseiras (mas é na frente que está concentrada a potência em pular os obstáculos).Para lidar com esses terrenos acidentados, o Tamiya Wild One Max tem amortecedores com freios e pneus off-road, além de suportes de suspensão dianteira, redesenhados para melhorar a segurança e visibilidade do condutor.Dentro, há uma tela digital de cinco polegadas, para monitorar funções vitais, e um cinto de seguranças de quatro pontos.Ainda, o buggy elétrico terá um pacote de trânsito para ser dirigido nas ruas do Reino Unido e da União Europeia; os Estados Unidos ainda não têm planos para uma versão urbana.

A produção do buggy deve começar já em 2024 (Foto: Tamiya/Reprodução)

Preço do buggy elétrico

Os preços oficiais do Tamiya Wild One Max ainda não foram divulgados e devem ser anunciados na estreia pública do carro.

No lançamento, serão 100 unidades da versão Launch Edition (Edição de Lançamento), planejadas para serem produzidas já em 2024, mas a The Little Car Company estima mais unidades posteriormente.

Com informações de Motor1.com

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Retrô e tecnológico: conheça o buggy elétrico que reúne saudosismo e potência apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *