BYD mira tecnologia inovadora para desafiar a Tesla

A BYD parece estar focada em nova tecnologia de assistência ao motorista para competir diretamente com o piloto automático da Tesla. O Tesla Autopilot já existe há anos e é uma das grandes tecnologias em destaque da montadora.

Segundo a Tesla, seus veículos são os mais seguros da história, graças ao design e trem de força exclusivos. Por outro lado, seu piloto automático é padrão em todos os carros – e não é tão inovador quando comparado aos atuais conjuntos de sistemas avançados de assistência ao motorista que já estão disponíveis no mercado.

Leia mais:

5 carros 0Km mais baratos para comprar no Brasil em 2023Hatch, Sedan e SUV: entenda as classificações de modelos de carrosPor que os carros são tão caros no Brasil?

No que aparenta ser disputa direta com a montadora de Musk, a BYD apresentará novo sistema de segurança avançado ainda no terceiro trimestre desse ano, conforme revelado no relatório do HiEV Research Institute.

A novidade trará tecnologia com função de direção assistida por navegação de alta velocidade, chamada DNP;Esse sistema funcionará como o Navigate on Autopilot, da Tesla, que permite ao automóvel mudar de faixa e até entrar ou sair de rodovias, enquanto o condutor supervisiona e possivelmente assume o controle, se necessário.

Ao que tudo indica, a proposta da BYD é fornecer sistema de condução que dispute diretamente com as tecnologias existentes no mercado, como a da Tesla e a Xpeng XNGP. Como parte da inovação, o projeto da BYD poderá receber atualizações futuras para cobrir também regiões de ruas das cidades, como o Full Self-Driving, da Tesla.

Segundo o Car News China, o primeiro veículo da BYD a estrear a tecnologia será o 2023 BYD Han. Já os relatórios apontam que a novidade estará disponível também na marca F premium, da BYD.

Com informações de InsideEVs

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post BYD mira tecnologia inovadora para desafiar a Tesla apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *