Meta vai receber multa recorde por transferência de dados do Facebook

A Meta vai receber uma multa de privacidade por não cumprir uma advertência de um tribunal da União Europeia no que diz respeito à transferência de dados de usuários europeus do Facebook para servidores dos Estados Unidos. A penalidade é um recorde da UE e as informações são de duas fontes familiarizadas com o assunto, que não foram identificadas em uma reportagem da Reuters.

Leia mais:

Ufa! Meta corrige bug mais inconveniente do FacebookO que é e como usar o Estúdio de Criação da Meta para criar e agendar posts?Meta for Business: o que é e como funciona

Multa recorde para a Meta

O valor da multa não foi divulgado pelas fontes, mas deve superar o recorde anterior, de 746 milhões de euros (cerca de R$ 3,99 bilhões) para a Amazon.

A Meta não quis comentar o caso.

Em 2021, a Meta avisou que, com as proibições de transferência de dados, poderia suspender o Facebook na Europa; a rede social continua ativa no continente (Foto: Reprodução)

Proibição da transferência

A transferência de dados de usuários da União Europeia para os sistemas da plataforma nos Estados Unidos será proibida definitivamente em breve.Os reguladores da Comissão Europeia, liderados pela comissária de proteção de dados da Irlanda, Helen Dixon, estão finalizando esse processo.Em 2020, o tribunal da Europa já havia invalidado um acordo de transferência de dados da UE para os EUA, mencionando preocupações de vigilância.Em abril deste ano, os reguladores disseram à Comissão Irlandesa de Proteção de Dados (DPC) que a organização tinha um mês para emitir uma solicitação de bloqueio dos fluxos da Meta.Essa proibição pode ter entrado em vigor no meio de maio.

Com informações de Reuters

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Meta vai receber multa recorde por transferência de dados do Facebook apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *