Twitter: assinantes poderão publicar vídeos de duas horas

Elon Musk quer que o Twitter seja um “aplicativo para tudo” e, para isso, está competindo com plataformas de vídeos longos, como o YouTube. A mais recente novidade para os assinantes da plataforma é poder fazer upload de vídeos de até duas horas.

Leia mais:

Twitter fecha 1º negócio da era Musk para virar “superaplicativo”Como saber em quais listas do Twitter você está e sair delasComo embedar vídeos no Twitter

Mudança no upload de vídeos

Antes da mudança, os usuários do plano pago podiam enviar vídeos de até 60 minutos.Além de dobrar o tempo permitido para os vídeos na rede social, o Twitter também aumentou o limite de tamanho de arquivo de vídeo: de 2 GB para 8 GB.Antes, só era possível fazer o upload dos vídeos longos na versão web da plataforma; agora, também é possível fazê-lo pelo aplicativo no sistema iOS.Apesar das mudanças em relação à duração e ao tamanho, o limite para a qualidade de upload continua sendo 1080p.No ano passado, o Twitter já havia lançado um recurso de vídeos mais longos e, recentemente, adicionou controles de velocidade de reprodução na versão web.

Recentemente, Elon Musk anunciou Linda Yaccarino como a nova CEO do Twitter (Imagem: UPI/Shutterstock)

Facilitar vídeos no Twitter

Sob a gestão de Elon Musk, que agora passa a bola para Linda Yaccarino e se tornará CTO, o Twitter se tornou “um aplicativo para tudo” – inclusive, mais amigável aos vídeos.

Isso permitiu aos criadores de conteúdo publicarem seus vídeos também no aplicativo.

Para tornar a rede social também mais acolhedora aos textos longos e realmente ampliar a possibilidade de conteúdos por lá, o Twitter aumentou o limite de caracteres de assinantes para 10 mil e introduziu um suporte para a formatação de texto.

Com informações de Tech Crunch

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Twitter: assinantes poderão publicar vídeos de duas horas apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *