Plano da GM para carros elétricos terá grande desafio até 2025; entenda

A GM vem expandindo seu portfólio de carros elétricos pelo mundo, mas um detalhe importante pode desacelerar o crescimento deste leque de veículos: a fábrica de baterias não está acompanhando a promessa de lançamentos até 2025. Como sem elas o EV não sai do lugar e nem liga o som para curtir uma música, a produção em massa da marca pode estar comprometida.

Leia mais:

Minipicape elétrica da GM faz sucesso pelo preço, mas tem pegadinha!Por que os carros são tão caros no Brasil?5 carros 0Km mais baratos para comprar no Brasil em 2023

O que você precisa saber:

A GM quer produzir mais de 1 milhão de carros elétricos até 2025, com três fábricas de baterias nos Estados UnidosAtualmente a bateria é feita em parceria com a LG, em formato de lâmina que dá maior segurançaAnalistas acreditam na dificuldade para materiais brutos chegarem até as plantas e de lá serem convertidos em bateriasUma consultoria aposta que a GM terá produção de 550 mil baterias até 2025, mesmo com as três plantas em operação

A promessa da GM, conglomerado que inclui as marcas Chevrolet, Buick, GMC e Cadillac, além de Baojun e Wuling na China, é de ter 1 milhão de veículos fabricados até 2025 nos Estados Unidos, todos eles elétricos. Não à toa, a marca vem trazendo carros famosos para o mundo das baterias, como a Blazer, a Silverado, o SUV Equinox e o luxuoso Lyriq.

O problema é que as três fábricas de baterias para carros elétricos da GM não devem produzir como esperado e deste 1 milhão, analistas acreditam que terá cerca de 600 mil unidades para o mesmo prazo.

Baterias da GM são feitas em parceria com a LG

“Será difícil ter mais de meio milhão de carros elétricos até 2025, com a capacidade de fabricação de baterias”, comentou o analista Sam Fiorani, responsável pela consultoria AutoForecast Solutions.

Chevrolet Bolt EV 2023 (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

Atualmente a GM utiliza uma bateria chamada de Ultium, criada em parceria com a LG e a primeira fábrica nos Estados Unidos está em Ohio, com a segunda para 2024 no estado do Tennessee e em 2025 a terceira estará no Michigan.

Segundo a GM, as três fábricas serão capazes de gerar energia suficiente para equipar baterias para 1,35 milhão de carros elétricos por ano. Porém, a AutoForecast Solutions prevê que em 2025 a produção esteja em 550 mil unidades.

Os analistas acreditam que o fluxo de entrega de materiais brutos para a produção das baterias só estará dentro do previsto para mais de 1 milhão por ano, depois de 2025. Por acaso, a quarta fábrica da GM está marcada para ser inaugurada em 2026 e ela será tocada em parceria com a Samsung.

Com informações: Reuters.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Plano da GM para carros elétricos terá grande desafio até 2025; entenda apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *