Relíquia! Chevrolet de 1940 é salvo de galpão após décadas parado

A equipe da IronTrap Garage resgatou um Chevrolet 1940 esquecido por décadas em galpão antigo. Quem se aventurar em adquirir o veículo terá muito trabalho pela frente e provavelmente muita dor de cabeça, também.

Estacionado por décadas, a raridade precisará ser completamente reformada, tanto internamente, como externamente. A equipe que encontrou o carro sugere restaurá-lo à condição original como uma relíquia sobrevivente , ou até mesmo transformar o veículo em um tipo de hot rod com pequeno bloco Chevy V8 sob o capô.

Leia mais:

5 carros 0 km mais baratos para comprar no Brasil em 2023Hatch, Sedan e SUV: entenda as classificações de modelos de carrosPor que os carros são tão caros no Brasil?

Confira o episódio dos aventureiros relatando a experiência:

Na década de 1940, a linha Chevy foi disponibilizada em três versões de acabamento: Master 85, Master Deluxe e Special Deluxe;Os três modelos fabricados pela Chevrolet usavam motor de seis cilindros em linha de 216,5 polegadas cúbicas (3,55 litros) – capaz de produzir 85 cavalos de potência;A única caixa de câmbio desses carros era uma manual de três velocidades;

A equipe da IronTrap Garage destaca que a pior parte está no capô. O proprietário antigo do veículo estava trabalhando no motor do clássico Chevy seis em linha, que incluía a remoção da tampa da válvula e do cabeçote do cilindro, porém, as peças nunca foram colocadas juntas. 

Não muito atrás, o interior do carro também requer muitas mudanças. O painel ainda parece inteiro – considerando o contraste de tempo mas o resto necessita de troca. O estofado dos bancos se foram quase que por completos, e até resquícios de roedores foram encontrados. Do lado de fora, a pintura está gasta, como era de se esperar, mas não há buracos de ferrugem aparentes ou amassados significativos.

Com informações de Motor1

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Relíquia! Chevrolet de 1940 é salvo de galpão após décadas parado apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *