Tesla não está imune à economia, diz Elon Musk

Em reunião anual com acionistas nesta terça-feira (16), em Austin, no Texas, o CEO da Tesla, Elon Musk, afirmou que a fabricante de veículos elétricos não está imune à economia global, que, de acordo com ele, passará por ano difícil. Ele ainda negou que sairá do comando da montadora e anunciou dois novos modelos de carros.

Novas estratégias para a Tesla

Na reunião, Musk previu que os próximos 12 meses serão economicamente difíceis e que, apesar da Tesla garantir estabilidade, não é independente da economia global.

Leia mais:

Em entrevista, Elon Musk abre o jogo sobre Twitter, OpenAI e TeslaComo fazer pesquisa reversa no Google ImagensComo tirar o status online do WhatsApp

A Tesla não está imune ao ambiente econômico global. Espero que as coisas sejam difíceis, apenas no nível macroeconômico, pelo menos nos próximos 12 meses,

Elon Musk, em reunião anual com acionistas

A reunião vem após o primeiro relatório trimestral de 2023, que mostrou que a Tesla não atingiu sua meta de margem no primeiro trimestre. Isso acontece em meio a desaceleração da economia e, consequentemente, da demanda, e do aumento da concorrência no setor dos elétricos.

Como estratégia em uma possível crise, o bilionário revelou que a empresa vai “experimentar um pouco de publicidade e ver como funciona”. A Tesla nunca anunciou seus veículos antes.

Na reunião, Musk prometeu que as entregas da picape Cybertruck, há muito atrasadas, aconteceriam ainda este ano (Imagem: Reddit)

Sucessão de Elon Musk

Os acionistas da Tesla acreditam que o CEO não está tão envolvido na empresa depois da aquisição do Twitter em outubro do ano passado;Eles, então, votaram para nomear um novo membro do conselho, que foi considerado como possível sucessor de Musk: JB Straubel, cofundador e ex-diretor de tecnologia da Tesla, e atual CEO da empresa de materiais e reciclagens de baterias Redwood Materials;A empresa de consultoria de procuração Glass Lewis, porém, pediu aos investidores que votassem contra a nomeação, citando ressalvas quanto a sua independência;O atual CEO rebateu que “houve distração a curto prazo” no período em que esteve mais ativo no Twitter, mas que agora a rede social está em um “lugar estável” e que “a quantidade de tempo que o Twitter levará daqui para frente é relativamente pequena em comparação com os últimos seis meses”;O executivo não deixará o comando da Tesla;Além disso, os investidores votaram contra a publicação de um relatório sobre “risco de pessoa-chave”, que identificaria possíveis sucessores aos cargos mais altos;

Na semana passada, Elon Musk nomeou Linda Yaccarino, ex-chefe de publicidade da NBCUniversal, como a nova CEO do Twitter (Imagem: kovop/Shutterstock)

Dois novos modelos Tesla

Na reunião, Musk prometeu que a picape elétrica Cybertruck, que passou por diversos atrasos, finalmente será entregue este ano;A Tesla pretende produzir mais 250 mil unidades do veículo anualmente, dependendo da demanda; O CEO também revelou que espera iniciar a produção do esportivo elétrico Roadster em 2024;Além disso, Elon Musk mencionou rapidamente que dois novos modelos para o mercado de massa já estão em desenvolvimento e que espera fabricar mais de cinco milhões de unidades desses modelos.

Com informações de Reuters

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Tesla não está imune à economia, diz Elon Musk apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *