Bairro tech movido a energia solar é diferente de tudo que você já viu

Foi inaugurado recentemente, em Vermont, EUA, o primeiro bairro totalmente elétrico, com alimentação via energia solar e resistente às constantes tempestades do Estado.

O bairro possui 155 residências e está equipado com energia de backup de microrrede. Ele foi projetado pela O’Brien Brothers e se chamará Hillside East.

Leia mais:

Amazon Echo com Alexa ou Google Nest? Qual é o melhor para vocêPor que os preços de smartphones e tablets são tão altos no Brasil?Amigas e rivais: Uber terá robotáxis da Waymo

Animação da área externa do bairro de Hillside East (Imagem: Divulgação)

Mais detalhes do projeto

As casas não usam combustíveis fósseis;As 155 residências são divididas em casas unifamiliares, multifamiliares e permanentemente acessíveis;Elas serão usadas como modelo de resiliência contra mudanças climáticas em Vermont;Cada casa de Hillside East tem Powerwalls (sistema de baterias que armazena energia solar para proteção de backup) da Tesla e telhado solar;A microrrede é comunitária e está equipada com baterias em escala de utilidade para energia de backup total.

Os Powerwalls de cada casa se integram à microrrede comunitária para formar uma planta de energia virtual, que diminui o custo de energia para todos os consumidores GMP (Green Mountain Power, companhia de energia local) em dias de picos de energia.

Outros consumidores da GMP de Vermont também serão beneficiados, pois a estrutura energética do bairro tech também vai diminuir a conta de luz dos demais moradores do Estado.

Animação da área interna das casas de Hillside East

Baterias

Cada bateria de backup das residências de Hillside East e os carregadores de EVs adicionarão cerca de 3 MW à rede em crescimento da GMP de 50 MW de energia armazenada em toda Vermont.

Cada casa tem sistemas de bomba de calor canalizados para aquecimento e resfriamento, aparelhos elétricos e um carregador de EVs Span Drive nível dois na garagem.

Os painéis inteligentes da Span darão aos proprietários controle sobre as cargas elétricas para gerenciar o uso e a resiliência de energia, e as linhas de energia do bairro estão enterradas no subsolo para maior proteção contra tempestades prejudiciais.

O pacote de resiliência de energia solar + armazenamento de Hillside East custará cerca de US$ 85 por mês (cerca de R$ 422,17) sem custos iniciais – e, acredite, isso custa muito menos do que adaptar uma casa com painéis solares e baterias equivalentes.

O Hillside East, que está sendo construído pelo desenvolvedor e construtor O’Brien Brothers, será construído em várias fases, com as primeiras unidades prontas para ocupação estimadas entre setembro e novembro de 2023.

Com informações de Electrek

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Bairro tech movido a energia solar é diferente de tudo que você já viu apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *