Veja o barco de 1m usado por inglês que queria cruzar o Atlântico (e fracassou)

Andrew Bedwell, marinheiro de 49 anos e fabricante de velas da Inglaterra, passou três anos construindo um mini barco, chamado de “Big C”. Com o veículo, ele pretendia partir do Canadá e chegar até a Europa. Na semana passada, ele publicou vídeo no Instagram entusiasmado antes de sua partida.

Pouco tempo após partir o porto da cidade de St. John, na costa leste do Canadá, um imprevisto aconteceu, e Bedwell publicou novo vídeo explicando que precisou voltar ao porto após grande problema: a água começou a encher o barco.

Leia mais:

Homem quer cruzar o Atlântico em um barquinho do tamanho de uma poltrona para bater recordeEsse barco elétrico cabe em uma mochila e tem preço acessível; conheça!Por que os carros são tão caros no Brasil?

No vídeo com a legenda “Big C – o fim de um sonho”, ele explicou, em prantos, que o barco afundou ao ser preenchido de água. Cerca de “meia ou três quartos de tonelada de água entraram no barco”, disse.

Então, o marinheiro precisou retornar ao porto, onde içou a estrutura, evitando que o barco afundasse completamente. Porém, ao puxá-lo, a estrutura não aguentou o peso, o Big C caiu e ficou destruído.

Nós a levantamos, a levamos até a parede do porto. E a estrutura cedeu. Ela caiu no porto e basicamente destruiu o barco. Big C não existe mais. Ela não pode continuar. Eu não posso fazer isso. Me desculpe.

Andrew Bedwell

Em busca de recorde mundial

O objetivo de Andrew Bedwell era bater novo recorde mundial ao cruzar o Oceano Atlântico com o pequeno barco;Ele comprou o Big C da filha de Tom McNally, marinheiro que atingiu o recorde de travessia transatlântica com a menor embarcação do mundo em 1993;Quando McNaly teve seu recorde batido, começou a construir o Big C para recuperar o recorde, mas morreu de câncer renal em 2017;Bedwell começou a modificar elementos do projeto inicial do Big C e aumentar a estabilidade e velocidade do mini barco;Big C é feito em fibra de carbono e pesa 600 kg, medindo apenas 140 centímetros de comprimento;No ano passado, ele iniciou financiamento para equipar o veículo e investir na sua jornada partindo de St Johns, Newfoundland, no Canadá até Lizard Point, Cornualha, Inglaterra;A estimativa de Bedwell era que a viagem em busca do recorde levaria de 60 a 90 dias, com o barco se movendo a 4,7 km/h.

Imagem: Reprodução/Tom Maddick – SWNS
Imagem: Reprodução/YouTube – Big C Atlantic Challenge

No vídeo anunciando o ocorrido com o barco, o marinheiro agradeceu o apoio e pediu desculpas aos financiadores. “Não sei o que dizer a todos que me apoiaram e me ajudaram. Todos vocês foram incríveis”, disse.

Em entrevista ao The New York Post, ele foi questionado se planejava outra tentativa de bater o recorde e disse que “ainda é cedo”, também disse que precisará ser novo barco, afinal, o Big C ficou muito danificado. 

Estou conversando com os patrocinadores atuais e recebi algumas ofertas muito gentis de muitas pessoas que podem ajudar com uma nova embarcação.

Andrew Bedwell, em entrevista ao New York Times

Com informações de The New York Post

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Veja o barco de 1m usado por inglês que queria cruzar o Atlântico (e fracassou) apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *