Arquivo diário: junho 10, 2023

0

Netflix ganha assinantes nos EUA após combater compartilhamento de senhas

Plataforma passou a regular o compartilhamento de senhas no país em maio. Segundo uma empresa de pesquisa, a Netflix registrou quase 100 mil assinaturas diárias em 26 e 27 do último mês. Netflix ganha assinantes nos EUA após combater compartilhamento de senhas
Dado Ruvic/Reuters
As assinaturas diárias da Netflix nos Estados Unidos saltaram nos primeiros dias após a plataforma iniciar em 23 de maio uma repressão ao compartilhamento de senhas, mostraram dados da empresa de pesquisa Antenna.
Os dados faziam as ações da empresa subirem cerca de 3% às 11h29 (horário de Brasília).
Procurando novas maneiras de ganhar dinheiro em um mercado saturado e uma economia difícil, a Netflix passou a regular o compartilhamento de senhas de contas – uma reviravolta drástica para uma empresa que já incentivou a prática ao publicar no Twitter “Amar é compartilhar uma senha”.
Netflix começa a cobrar pelo compartilhamento de senhas no Brasil
GUIA Como funciona a cobrança pelo compartilhamento de senhas na Netflix
A companhia estima que mais de 100 usuários forneceram suas credenciais de login para terceiros. De acordo com as novas regras, os usuários nos EUA podem adicionar um membro fora de suas casas por uma taxa adicional de 8 dólares por mês.
A estratégia parece ter valido a pena, pois a empresa registrou quase 100 mil assinaturas diárias em 26 e 27 de maio, de acordo com a Antenna.
A Netflix, que expandiu a estratégia para mais de 100 outros países, incluindo o Brasil, não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.
A pioneira do streaming de vídeo viu seus quatro maiores dias de aquisição de usuários nos EUA depois que a mudança entrou em vigor, afirmou a Antenna.
O pico recente também excedeu os níveis observados durante as restrições iniciais da pandemia nos Estados em março e abril de 2020, de acordo com a empresa de pesquisa, que obtém dados de coletores de dados terceirizados que rastreiam recibos de compras online, crédito, débito e detalhes de dados bancários mediante permissões.

0

Aposentado britânico surpreende matemáticos com forma geométrica inédita

Polígono de treze lados pode ser montado infinitamente, sem criar a mesma forma em uma escala maior. Forma geométrica descoberta por aposentado que pode ser montada infinitamente, sem criar a mesma forma em uma escala maior.
Craig S. Kaplan/Universidade de Waterloo via AFP
Um britânico aposentado de 64 anos, apaixonado por matemática, surpreendeu os especialistas em geometria com uma descoberta inédita: um polígono que pode ser montado infinitamente, sem criar a mesma forma em uma escala maior.
Qualquer forma geométrica bidimensional, como um losango, quando montada em uma superfície plana, eventualmente formará um losango maior.
Mas isso não acontece com o chamado “chapéu” de 13 lados, inventado por David Smith em março passado.
Trata-se de um “monotilo aperiódico”, ou seja, uma forma única que não gera um padrão repetitivo.
Na linguagem matemática, é um “einstein”, embora essa palavra não se refira ao genial cientista alemão que descobriu a Teoria da Relatividade.
“Einstein” vem do alemão “ein stein”, que significa “uma pedra”. Descobrir um “einstein” tem sido um desafio no mundo da geometria há 60 anos.
À medida que a descoberta foi ganhando popularidade, os fãs desse modesto aposentado de East Yorkshire, que trabalhava em uma gráfica, começaram a estampar o polígono em camisetas, ou a assar biscoitos com essa forma.
Agora, David Smith acaba de demonstrar seu gênio novamente com uma nova “pedrada”: um novo polígono batizado de “espectro”.
A única desvantagem do “chapéu” era que a cada sete vezes era necessário girá-lo para evitar a aparição da mesma forma.
Com o “espectro”, que Smith acaba de criar com a ajuda de três matemáticos, não é necessário girar o monotilo.
É “uma história divertida e quase ridícula, maravilhosa”, disse Craig Kaplan, professor de ciência da computação da Universidade de Waterloo, no Canadá.
Esse novo “espectro” já foi testado, por meio de potentes programas de computador.
À espera da publicação de dois artigos científicos que demonstrarão a eficácia desse monotilo, os especialistas se declaram fascinados.
Ambas as formas são “impressionantes”, nas palavras de Doris Schattschneider, matemática da Universidade de Morávia (Pensilvânia), enquanto o Prêmio Nobel de Física de 2020, Roger Penrose, especialista na área, planeja participar de um evento em Oxford em junho para comemorar o acontecimento.