Amazon usa IA para resumir avaliações de seus produtos

A Amazon está usando inteligência artificial para escrever o resumo das avaliações de seus produtos e ajudar os usuários a encontrarem o produto ideal.

A avaliação gerada por IA traz informações sobre o que os clientes disseram sobre o produto e um aviso que o texto foi “gerado por IA a partir do texto das avaliações dos clientes”.

Leia mais:

Alexa é segura para crianças? Veja como proteger sua privacidade5 dicas para economizar nas compras na AmazonSam Altman está otimista sobre regulamentação global da IA

Um dos exemplos de produtos que contam com a descrição de IA é o brinquedo de caldeirão infantil, Magic Mixies, que apresentava feedbacks positivos sobre o produto como “divertido, aparência, valor, desempenho, qualidade, carregamento e vazamento”, mas também alguns aspectos negativos descritos pelos compradores:

“No entanto, a maioria dos clientes expressou opiniões negativas sobre esses aspectos. Por exemplo, alguns clientes pagaram mais de US$100 por um brinquedo que não valia a pena, enquanto outros tiveram problemas com a qualidade e o carregamento do produto.”, diz a descrição feita por IA.

(Imagem: Reprodução/ Business Insider)

O recurso foi notado na semana passado por Mark Wieczorek, diretor de tecnologia da agência de marketing da Amazon, Fortress Brand.

Em depoimento a CNBC um porta-voz da Amazon confirmou que está testando o recurso, mas não compartilhou detalhes específicos de como funciona ou qual modelo de linguagem é usado para escrever as descrições dos produtos.

Estamos investindo significativamente em IA generativa em todos os nossos negócios

Disse Lindsay Shanahan, porta-voz da Amazon.

O recurso pode ser útil para ajudar os usuários a decidirem se compram determinado produto, especialmente aqueles que tiverem centenas de avaliações de usuários.

Amazon sai atrás, mas deve conquistar espaço na corrida das IAs

No mês passado, Rohit Prasad, vice-presidente sênior da Amazon e cientista-chefe da Alexa, disse que empresa será participante importante da corrida da IA ​​generativa;Documentos internos da Amazon vistos pelo Business Insider, indicaram que a empresa planeja incorporar a tecnologia de inteligência artificial generativa, usada pelo ChatGPT e Bard, na Alexa, sua assistente virtual;Até o momento, o único serviço de IA lançado pela Amazon é o Bedrock, que permite que desenvolvedores melhorem seus softwares com sistemas de inteligência artificial.

Com informações de CNBC e Business Insider.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Amazon usa IA para resumir avaliações de seus produtos apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *