Cidade flutuante: Japão cria “Arca de Noé” futurista para salvar humanidade 

O que a humanidade pode fazer em caso de uma possível extinção? Uma startup japonesa vem se preparando para isso e criou o projeto de uma “Arca de Noé” futurista com capacidade para cerca de 40 mil pessoas.

A Dogen City é uma cidade completa que flutuará no mar, com opções de turismo e até mesmo a capacidade de lançar foguetes. Esse colosso é projetado para sobreviver a mudanças climáticas severas e alterações no nível do mar.

Como vai funcionar? 

Apesar de parecer um projeto apocalíptico, a arca da startup N-Ark na verdade tem um tom muito mais turístico. Quando ficar pronta, a Dogen City deve se parecer mais com um resort de luxo do que com um abrigo de emergência.

Esta proposta inovadora integrará produção de alimentos, arquitetura, dados, energia e água em um sistema simbiótico que utiliza o azul profundo como uma nova e resiliente zona econômica chamada ‘NEW OCEAN’. 

Através da inovação empresarial oceânica privada, iniciaremos o ‘NEW OCEAN Consortium’, um negócio conjunto da indústria, academia e governo que integra várias indústrias, tecnologias, leis e regulamentos para a realização deste espaço econômico. ‘NEW OCEAN’ é um termo destinado à versão oceânica da inovação empresarial espacial privada ‘New Space’ iniciada pela Space X ‘

Escreve a  startup

Leia mais:

Mergulho em águas rasas: pesquisa alerta para risco de lesões na coluna“Caixa d’água” da Ásia está derretendo e pode afetar fornecimento de água para 2 bilhões de pessoasComo a gravidade reduzida afeta o sistema muscular dos astronautas?

A cidade do futuro

O projeto da Dogen City é bastante real, tanto que são consideradas três camadas para garantir a sustentabilidade do local.

A primeira é a criação de uma cidade marítima independente e descentralizada, adaptável às mudanças climáticas, com foco na promoção do autocuidado físico e mental diário e na oferta de diversos programas. A segunda camada gira em torno da construção de uma infraestrutura de dados subaquáticos para ajudar a desenvolver o modelo de negócios marítimos. Por fim, a N-ARK quer aproveitar as águas abertas para criar uma nova indústria de turismo que se conecte ao espaço, usando o solo como local de lançamento e pouso para serviços de transporte de foguetes.

A previsão é que a Dogen City fique pronta até 2050.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Cidade flutuante: Japão cria “Arca de Noé” futurista para salvar humanidade  apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *