Bicicleta elétrica dobrável anda 80 km e pode ficar debaixo da cama

Uma marca belga chamada Ahooga resolveu pegar o visual de bikes dobráveis e inserir uma bateria no quadro, para dar aquele auxílio na pedalada. Com o nome de Ahooga Max, ela é uma bicicleta elétrica compacta o suficiente para entrar até mesmo no porta-malas de carros compactos – como o minúsculo Fiat 500e.

Leia mais:

WhatsApp testa compartilhamento de tela em iPhones6 dicas para diminuir o cansaço visual causado por telas de PC e celular5 dicas para limpar corretamente a tela do seu celular e computador

O que você precisa saber:

A Ahooga Max é uma bicicleta elétrica com corpo dobrável para encaixar facilmente em locais menos espaçososEla utiliza motor de 250 watts na roda dianteira e promete até 50 quilômetros de autonomia com apenas uma cargaA ideia é aliviar o esforço do pé no pedal durante o passeio e não de transformar a bike em uma espécie de motoA brincadeira é cara, custando cerca de R$ 18,3 mil para quem estiver na Europa

As rodas da bicicleta elétrica utilizam aro 20 e o quadro é dividido em três partes, sendo que uma delas gira para baixo e deixa o conjunto dobrado, enquanto o outro praticamente “desmonta” o garfo para reduzir ainda mais o tamanho total na hora de guardar a bike em algum lugar não tão espaçoso.

Bicicleta elétrica dobrável Ahooga Max (Imagem: divulgação/Ahooga)

Quando totalmente dobrada, a bicicleta ocupa um espaço de 73 x 70 x 44 centímetros e a fabricante promete que são necessários apenas três segundos para desdobrar o conjunto.

Agora, olhando a parte elétrica, a Ahooga Max coloca um motor na roda frontal e ele entrega 250 watts de potência que chegam de uma bateria com 36 volts. A autonomia estimada pela fabricante é de cerca de 50 quilômetros no modo econômico.

Bicicleta elétrica pode ter duas baterias

A parte bacana é que o usuário pode adicionar mais carga em uma bateria extra, aumentando o alcance para 80 quilômetros no total. Por aqui a ideia não é de transformar a bicicleta em uma moto, mas sim de auxiliar na força exercida no pedal e assim aliviar o peso em uma subida, ou quando o usuário já está cansado.

A bateria também alimenta um sistema de iluminação para segurança e uso noturno, sem a necessidade de cabos extras para colocar a lâmpada em funcionamento. A Ahooga Max utiliza câmbio Shimano de sete velocidades e o preço da brincadeira não é dos mais animadores: 3.499 euros, ou cerca de R$ 18,3 mil em conversão direta e sem considerar impostos ou taxas.

Com informações: InsideEVs.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Bicicleta elétrica dobrável anda 80 km e pode ficar debaixo da cama apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *