Titanic: James Cameron diz que visitou destroços do navio 33 vezes

Em entrevista à rede de TV norte-americana CBS, James Cameron, diretor do filme Titanic, revelou que mergulhou mais de 30 vezes no local com os destroços do navio que afundou em 1912.

Me sinto muito ligado à história, depois de ter mergulhado 33 vezes no naufrágio. Quanto mais você estuda, mais contagiado pela história do Titanic você fica. Digo sempre como é frágil. Você acha que o entende até se aproximar e ver que tem muito mais complexidade na história.

James Cameron, em entrevista a CBS.

Leia mais:

Colar com dente de megalodonte é encontrado nas ruínas do TitanicComo funciona e como usar o alerta de terremotos no celular AndroidSondagem 3D inédita mostra escombros do Titanic como nunca vistosVeja 1h21 de incríveis e inéditas filmagens do Titanic no fundo do mar

O diretor também comentou os itens da embarcação que são vendidos em leilão:

É aí que você entra em uma área cinzenta. Eles precisam financiar essas coleções de alguma forma. Precisam financiar suas viagens ao redor do mundo, colocando-as em exposição. Acho que quando você as vende e elas vão para um local privado e nunca mais são vistas, ultrapassam o limite. Quando você vê esses óculos, pensa: ‘Quem era essa pessoa? O que ela vivenciou? Isso o conecta à história.

Titanic, lançado em 1997, é um filme de romance baseado nos eventos reais do naufrágio do RMS Titanic, navio de passageiros britânico que colidiu com um iceberg durante sua viagem inaugural de Southampton (Inglaterra) para Nova York, em 1912.

O filme explora o acontecimento histórico com os personagens fictícios Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) e Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet), que se apaixonam durante a viagem.

O filme Titanic foi um dos mais caros da história, com um orçamento de US$200 milhões. O sucesso também foi gigante: conquistou 11 estatuetas no Oscar de 1998, incluindo o prêmio de Melhor Filme e Melhor Direção.

Atualmente, o clássico está disponível no streaming através do Star +.

Submarino que levava turistas até o Titanic some sem deixar rastros

Um veículo submersível usado exclusivamente para transportar turistas até os destroços do Titanic desapareceu no Oceano Atlântico;Cinco pessoas estavam a bordo da embarcação;Agências governamentais e empresas especializadas em águas profundas estão auxiliando na operação;Forças Aéreas dos EUA e Canadá fazem buscas no local;A Guarda Costeira dos EUA estima que o veículo tenha cerca de 40 horas de ar respirável.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Titanic: James Cameron diz que visitou destroços do navio 33 vezes apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *