Google aprimora suporte do Android Auto para elétricos com recursos exclusivos

O Google está trabalhando para trazer um suporte melhorado ao Android Auto para veículos elétricos (EVs) equipados com a experiência de infotainment — que mistura informação com entretenimento.

Segundo o 9to5Google, nas últimas atualizações do Android Auto, o Google tem silenciosamente desenvolvido novos recursos relacionados aos EVs.Isso inclui a capacidade de identificar manualmente o seu carro como um veículo elétrico e ativar recursos de EV dentro do Google Maps no Android Auto.Tudo isso aparece no menu de configurações integrado do Android Auto, em uma nova seção intitulada “Configurações de EV”.

Outros recursos incluem a capacidade de selecionar qual conector de carregamento o seu veículo está usando. Os conectores listados incluem J1772, CCS (Combo 1 e 2), Tipo 2 e CHAdeMO.

Leia mais:

Volkswagen: ID.Buzz chega ao Brasil para comemorar 70 anos da montadora no PaísBYD Seagull será o hatch elétrico mais barato do BrasilAlfa Romeo promete carro elétrico mais potente que Porsche e com telão de Tesla

Não há menção ao Padrão de Carregamento da América do Norte (NACS) pioneirizado pela Tesla e que está sendo amplamente adotado por outros EVs a serem vendidos nos Estados Unidos. Presumivelmente, porém, isso poderia ser facilmente adicionado em uma atualização posterior.

O 9to5Google também diz ter encontrado informações relacionadas aos medidores de bateria, sugerindo que o usuário possa ver os níveis de carga diretamente pelo Android Auto, mas diz não haver contexto suficiente para afirmar com certeza.

Imagem: SmartDroid

O trabalho desses novos recursos de EV no Android Auto remonta ao Android Auto 9.5, mas no Android Auto 9.9, parece que o recurso está finalmente aparecendo. O SmartDroid recebeu atualizações com os recursos de EV, que mostram as novas opções de configuração em ação, embora em alemão.

Infelizmente, o Android Auto não é especialmente comum em EVs populares. A Tesla e a Rivian optaram por ignorar o Android Auto e o CarPlay, enquanto outras marcas, como a Polestar, optaram por usar o Android Automotive como sistema operacional nativo. Ainda assim, para EVs da Kia, Nissan, Ford e outros, esta é uma atualização bem-vinda.

Com informações de 9to5Google.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Google aprimora suporte do Android Auto para elétricos com recursos exclusivos apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *