Esses óculos 5G podem ajudar fãs de tênis com deficiência; entenda

Wimbledon está testando os novos óculos GiveVision movidos a Vodafone 5G para pessoas com deficiência visual. Os testes rolam na quadra central e na quadra nº 1 nos campeonatos de tênis.

Para quem tem pressa:

Wimbledon está testando novos óculos com 5G para pessoas com deficiência visual;É a primeira vez que esse tipo de tecnologia é usada neste esporte;Graças à tecnologia do acessório, os fãs de tênis com deficiência podem acompanhar as partidas de qualquer lugar da arquibancada;Até então, eles só conseguiam acompanhar as partidas num lugar exclusivo com acessibilidade – e capacidade limitada;A princípio, o óculos com fones de ouvido e 5G aumenta a acessibilidade das partidas do esporte.

Os acessórios permitem que os fãs com deficiência consigam acompanhar as partidas em tempo real. Esta é a primeira vez que a tecnologia 5G é usada no esporte.

Leia mais:

Quais celulares têm 5G? Confira a lista completaEntrevista exclusiva: o futuro do 5G no BrasilQual a diferença entre as redes 4G e 5G?Vale a pena trocar minha internet fixa por um plano 5G móvel?

Como o óculos 5G funcionam

(Imagem: Divulgação/Vodafone)

Os óculos com fones de ouvido transmitem imagens ao vivo de câmeras de TV locais por 5G e aprimoram as imagens para se adequar ao perfil de visão específico da pessoa.

Aproximando as imagens do olho e estimulando as células fotorreceptoras na retina, um certo grau de visão pode ser recuperado.

Como a perda de visão de cada indivíduo varia, os óculos 5G podem ser ajustados para atender às necessidades específicas de cada pessoa.

Assim, o acessório permite que o usuário adapte a experiência às suas necessidades pessoais e acompanhe de forma independente a ação na quadra. Entram aqui: alteração do zoom, brilho e contraste da imagem.

Ao usar o 5G, os torcedores conseguem ficar imersos na ação, pois podem assistir ao jogo ao vivo de qualquer lugar nas arquibancadas.

Veja abaixo um vídeo (em inglês) do óculos 5G em uso:

Melhora da acessibilidade

Anteriormente, os fãs de esportes que usavam os fones de ouvido podiam assistir ao feed da transmissão ao vivo.

No entanto, eles precisavam ficar entre dez e 20 metros de uma caixa transmissora numa área de acessibilidade pré-determinada. E cada caixa suportava apenas um número limitado de fones de ouvido.

O 5G cobre uma quadra ou estádio inteiro em números ilimitados, para que os torcedores com deficiência visual possam curtir a ação de qualquer lugar da multidão ao lado de seus amigos e familiares.

Além de acessar os feeds ao vivo, as pessoas que testam os fones de ouvido podem alternar entre os modos e usar a câmera do celular no óculos para focar em qualquer ação que desejarem.

Com informações de Vodafone (em inglês)

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Esses óculos 5G podem ajudar fãs de tênis com deficiência; entenda apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *