Nova bike elétrica percorre a Paulista mais de 100 vezes sem recarregar

Um segmento que está ganhando força é o das mountain bikes elétricas. A categoria une as vantagens de uma bicicleta comum com a possibilidade de poder se aventurar nas trilhas de vez em quando. Além disso, elas não dispensam nada quando o assunto é modernidade e desempenho.

A novidade da vez para o segmento é a Hysak, uma bike de suspensão total da empresa italiana Olympia.

Leia mais:

Essa bicicleta elétrica barata é modular e funciona sem motorComo deixar sua bicicleta à prova de rouboProtótipo de e-bike de montanha é criado com tecnologia de impressão 3D

O que você precisa saber sobre a e-bike

O grande destaque do modelo é sua capacidade de percorrer longas distâncias. Sua configuração, segundo a fabricante, permite enfrentar uma ampla variedade de terrenos. Para isso, a e-bike conta com uma potente bateria PowerNine de nada menos que 900 watts-hora.O resultado é uma autonomia impressionante de 290 km por carga.Como exemplo, é possível percorrer os 2,8 km da Avenida Paulista cerca de 103 vezes com uma carega completa.Com um alcance tão longo, até mesmo os aventureiros de plantão terão carga de sobre para pedalar.

A bateria, apesar da potência, é discreta e fica alojada no quadro de alumínio da bicicleta. Imagem: Reprodução/e-bike news

O motor de acionamento intermediário Oli Edge, localizado na parte inferior do quadro, produz 90 Newton-metros de torque, mais que muitas concorrentes. Além disso, a Hysak possui um sensor de torque que deixa a sensação de pedal mais natural e melhora a experiência de pilotagem, destaca a Olympia.

A Hysak tem ainda componentes de suspensão de primeira linha, incluindo um garfo RockShox 35 Gold com 160 milímetros de curso e um amortecedor traseiro RockShox Deluxe Select+ Trunnion. Tudo para proporcionar uma experiência de pilotagem suave e segura. 

Imagem: Reprodução/e-bike news

A transmissão é a Shimano Deore de 12 velocidades. Este sistema de alto desempenho possui uma ampla variedade de relações de transmissão, permitindo superar subidas íngremes e descidas rápidas.  O poder de parada da bike é igualmente poderoso graças aos freios a disco hidráulicos de quatro pistões. 

Quanto custa?

A Olympia Hysak está disponível em configurações diferentes para atender diferentes estilos de ciclistas. O preço de varejo sugerido parte de 5.948 euros, quase R$ 32 mil na cotação atual (sem impostos).

Mais informações de preço e disponibilidade estão disponíveis no site da fabricante. Por enquanto, não há indício de que a novidade virá para o Brasil.

Via: Olympia, e-bike news

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Nova bike elétrica percorre a Paulista mais de 100 vezes sem recarregar apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *