Discord vai permitir que pais vejam o que filhos fazem na rede social

O Discord está fazendo esforços para tornar sua plataforma mais segura. A rede social apresentou uma nova ferramenta para controle parental, chamada Family Center. Nela, os pais poderão ver o que seus filhos estão fazendo e com quem se comunicam. No entanto, as crianças devem permitir que os mais velhos tenham acesso.

Leia mais:

Discord: criminosos abusam de meninas menores de idade, revela investigaçãoDiscord falha em impedir conversas ofensivas; entendaO que é o Discord? Saiba como baixá-lo e criar uma conta

Controle parental no Discord

A ferramenta de controle parental só funciona se as crianças e adolescentes optarem por participar dessa modalidade, já que é necessário um QR Code para acessar a visualização da conta.Se permitirem esse acesso, os pais poderão ver que amigos os filhos adicionaram recentemente, servidores nos quais ingressaram ou já participam, nomes de exibição e avatares de pessoas com quem conversaram ou ligaram em chats particulares ou em grupos.Os dados do Family Center ficam disponíveis em um painel para os responsáveis durante sete dias. Eles ainda podem optar por receber um relatório semanal de atividade no e-mail.Porém, os pais não poderão ver o que seus filhos escrevem ou dizem em chamadas.

Interface do Family Center no Discord; ferramenta envia relatórios semanais de atividade dos usuários (Imagem: Discord/Reprodução)

Importância da ação

Segundo a própria empresa, o Family Center faz com que os pais possam se inteirar sobre a vida dos filhos assim como fazem no âmbito escolar, por exemplo.

Nosso objetivo com o Family Center é ajudar a promover um diálogo produtivo sobre hábitos de internet mais seguros e criar maneiras mutuamente benéficas para pais e adolescentes se conectarem sobre experiências online.

Discord, em um post de blog

Controle parental no Discord precisa ter autorização dos usuários, mesmo os menores de idade (Imagem: Konstantin Savusia / Shutterstock)

Brasil

A ação é mais do que necessária. Na última semana, um caso reportado no Fantástico expôs um grupo que praticava violência sexual contra crianças e adolescentes na rede social.

Outras pesquisas também mostraram como criminosos vêm usando redes sociais e chatbots para entrar em contato com crianças e adolescentes.

Com informações de Discord e The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Discord vai permitir que pais vejam o que filhos fazem na rede social apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *