Entenda o final de Manifest, série da Netflix

Depois de quatro temporadas, a série “Manifest: o mistério do voo 828” chegou ao fim! A produção, que conta a misteriosa reaparição de um voo do qual os passageiros haviam sido dados como mortos, teve um final cheio de esperança, lições e emoção.

Os dois últimos capítulos chegaram no início de junho à Netflix, que salvou a série do cancelamento assumindo a produção na última temporada, garantindo um final apropriado para o enredo.

Leia mais:

‘Manifest: O Mistério do Voo 828’ é cancelada após três temporadasNetflix: planos e valores do streaming em 2023Oscar 2023: Netflix leva seis estatuetas e supera rivais do streaming

A história de drama americana foi lançada em 2018 pela NBC, contando a história fictícia do voo 828 e sua aterrisagem turbulenta, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. Apesar de irreal, a trama foi inspirada no voo 370 da Malaysian Airlines, que desapareceu inexplicavelmente em 2014.

Após lançar três temporadas, a rede de TV NBC decidiu abandonar o projeto na hora de apresentar o seu final, mas a comoção dos fãs e até mesmo dos atores da série, fizeram com que a Netflix assumisse a missão de colocar a última temporada no ar.

Enredo da série

Manifest trata da história sobrenatural de 191 passageiros que passaram por um voo com turbulência, mas que conseguiram chegar vivos a Nova York. Porém, ao reencontrar a família e os amigos, eles descobrem que o avião havia desaparecido, e os passageiros dados como mortos por 5 anos.

Os irmãos Ben Stone (Josh Dalas) e Michaela Stone (Melissa Roxburgh) decidem, então, investigar por conta própria o que aconteceu, após uma conclusão equivocada da polícia.

Durante as quatro temporadas, eles confrontam os demais passageiros, visando encontrar explicações, e entendem que eles recebiam visões, conhecidos como “chamados”. Com isso, a explicação para a experiência vivida é totalmente sobrenatural.

Imagem: Divulgação

Manifest: que realmente aconteceu na série

ATENÇÃO: o texto a seguir contém spoilers!

Com o andamento da última temporada, os espectadores descobrem que o desaparecimento dos passageiros do voo 828 aconteceu porque eles foram selecionados por Deus para passar por um teste, para verificar sua capacidade de fazer o bem, além de determinar se o mundo chegaria ao fim ou não.

Em outras palavras, os passageiros desaparecidos precisavam passar pelo teste, para evitar o apocalipse. Por isso, eles receberam os “Chamados”, que eram como visões, para ajuda-los com as missões após o acontecido com o voo.

Esse dom foi concedido após o avião parar na consciência divina, um espaço de conexão com Deus, e onde ficou pelos cinco anos e meio em que esteve desaparecido. Porém, nenhum dos passageiros notou o tempo passando.

Os Chamados, nada mais eram, do que pequenos testes que levavam a um muito maior, o de evitar a morte de todos os passageiros e, consequentemente, o fim do mundo, que estava programado para 2 de junho de 2024. A princípio, mesmo sem saber disso tudo, eles seguiram as visões até os últimos dias antes da Data da Morte.

Imagem: Reprodução / Netflix

Desfecho do elenco

Nos últimos episódios, Cal Stone (Ty Doran), que tinha uma conexão especial com a consciência divina, após adquirir os poderes da Safira de Ômega (que controlava os Chamados), se sacrifica para se ligar a outra pedra como a de seu corpo, que estava incrustrada em um pedaço da Arca de Noé.

Cal atrai todos os passageiros do voo 828, inclusive Angelina (Holly Taylor), que acredita ter sido escolhida por Deus, fazendo com que apenas ela e seus seguidores sejam dignos de se salvar no final. Sendo assim, quando o avião da Montego Airways é expelido pelo local onde estava o último pedaço da Arca de Noé, que os levou a essa situação, Angelina acredita que ele é a sua própria arca.

Enquanto isso, Ben Stone (Josh Dallas), Michaela (Melissa Roxburgh), Saanvi (Parveen Kaur) e os outros passageiros, tentam convencer Angelina e seus seguidores de que eles precisam entrar todos juntos no avião, para passarem pelo juízo final. Caso contrário, o objetivo não seria alcançado.

Ben tem um momento de dúvida e pensa em se vingar de Angelina, por todo mal provocado por ela, mas a própria consegue o convencer do contrário, ao dizer que nunca teve a intenção de matar sua esposa Grace (Athena Karkanis). Por isso, ele decide a carregar no colo para dentro do avião, cumprindo e revelando uma profecia antiga, de que a história deveria acontecer assim para eles terem sucesso.

Imagem: Reprodução / Netflix

Uma vez que todos estão dentro do avião, o capitão levanta voo e, ainda no ar, eles começam a ser julgados. Os que foram ruins acabam morrendo, assim como teria acontecido caso o voo 828 não tivesse desaparecido. Os que ainda conseguiram se redimir, reverteram seu julgamento no último minuto, como aconteceu como o golpista Eagan Tehrani (Ali Lopez Sohaili).

Assim, os passageiros pensam que tudo estava bem, mas uma sombra surge das cinzas dos passageiros mortos, tentando levar outras almas. Contudo, Bem, Michaela e os outros enfrentaram a sombra, que se tratava da morte, e ela os deixa em paz.

O mundo fora do avião, que estava explodindo em chamas, volta ao normal. Em seguida, eles entram na consciência divina novamente, voltando a 7 de abril de 2013, data em que o avião teria pousado em Nova York antes do desaparecimento.

Com a volta ao passado, Ben reencontra Grace, que está viva, bem como sua mãe, que morreu durante o tempo em que eles estavam desaparecidos. Além disso, Cal e os outros passageiros mortos ao longo dos anos também retornam, tirando os que não sobreviveram ao julgamento final.

Então, Michaela, que havia sido pedida em casamento por Jared (J. R. Ramirez) antes da viagem à Jamaica, termina o relacionamento com o policial, dizendo que há algo muito mais especial para ele no futuro, se referindo a Drea Mikami (Ellen Tamaki) e a filha dos dois, Hope, que nasce antes dos passageiros salvarem o mundo.

Após isso, conversando com Ben e a família sobre ir para casa, Michaela se lembra de uma conversa que teve com seu falecido marido, Zeke Landon (Matt Long), de que ele estava no aeroporto no dia em que eles deveriam ter voltado, pois trabalhava dirigindo um táxi.

A jovem, então, corre ao encontro de Zeke e, quando um senhor tenta entrar no carro, é impedido por ela, que diz que o motorista é seu marido. Ele, em choque, decide tentar entender a estranha, perguntando se eles se conhecem. Michaela afirma que sim, prometendo contar a ele no caminho.

Imagem: Reprodução / Netflix

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Entenda o final de Manifest, série da Netflix apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *