OceanGate ‘some’ da internet após tragédia com submarino

A OceanGate excluiu os seus perfis nas redes sociais e bloqueou o acesso aos seus sites. A empresa é a responsável pelo submersível Titan, que implodiu com cinco pessoas dentro no final de junho.

Para quem tem pressa:

A OceanGate, dona do submersível que implodiu com a tripulação dentro, “sumiu” da internet;A empresa excluiu e privou perfis em redes sociais, além de bloquear o acesso aos seus sites;O único site que ainda estava no ar – pelo menos, até a tarde desta segunda-feira (17) – era o da Fundação OceanGate;Até começo de julho, a empresa ainda vendia lugares para expedições aos restos do Titanic;O sumiço vem pouco mais de uma semana após a empresa divulgar a suspensão das atividades comerciais e de exploração.

Os sites da OceanGate e OceanGate Expeditions redirecionam para uma página com a mensagem: “a empresa suspendeu todas as operações de exploração e comerciais”.

Apenas o site da Fundação OceanGate segue disponível – pelo menos, até a tarde desta segunda-feira (17).

Leia mais sobre o submarino:

Por que Titan implodiu? Veja 3 principais erros no projeto do submersívelOceanGate era ‘SpaceX dos oceanos’ para CEOAntes do acidente, CEO disse que ‘quebrou algumas regras’

As informações são do site Insider, que não conseguiu verificar quando os perfis e sites da empresa foram derrubados.

OceanGate na internet

(Imagem: Reprodução)

Uma versão arquivada do site da empresa, datada de 8 de julho (isto é, depois da tragédia), mostra que o site ainda trazia links para as páginas das suas expedições e modelos de submersível.

Em relação às redes sociais, as páginas do Facebook e do LinkedIn da OceanGate e da OceanGate Expeditions foram retiradas do ar.

Já a conta do Instagram foi colocada como privada – ou seja, só pode seguir quem for aceito pelo administrador –, enquanto o perfil da OceanGate Expeditions parece ter sido excluído da plataforma.

A exclusão dos perfis ocorre apenas pouco mais de uma semana após a empresa divulgar a suspensão das atividades comerciais e de exploração com submarino.

Com informações de Insider

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post OceanGate ‘some’ da internet após tragédia com submarino apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *