Nissan Leaf terá recall por motivo grave; entenda

Lançado há menos de um ano no Brasil, o Nissan Leaf passará por um recall no exterior — e o motivo é grave. O carro elétrico estaria acelerando repentinamente após sair do controle de cruzeiro, além de apresentar um curto-circuito que faz o motor falhar e parar durante a condução. As informações são da Bloomberg.

Leia mais:

Nissan confirma data para o sucessor do elétrico Leaf; veja imagens do conceitoVocê já viu um motor de alta performance funcionando? É assim!O que é, como funciona e quais as vantagens de usar energia solar?

Recall de mais modelos

O problema afeta apenas o Leaf, mas o recall também será para outros modelos. Entre eles, estão: Nissan Note, Note Aura, Kicks e Serena.

Com isso, mais de 1,3 milhão de carros da Nissan devem ser recolhidos nos Estados Unidos, Japão e países da Europa.

(Imagem: Nissan/Divulgação)

Recall

Esse não é o único recall pelo qual o Nissan Leaf 2023 passa;De acordo com a NHTSA, a montadora enfrenta dois processos pelo modelo;Um deles alega que o carro tem corrosão na linha de freio, que pode levar ao vazamento de fluido;O outro alega informações incorretas no manual do proprietário acerca do desembaçador;Além disso, apesar do recall ser para a versão 2023, proprietários das versões 2013, 2015 e 2018 também relatam o problema com a aceleração quando o modo cruzeiro está ativado.

Nissan Leaf

O Nissan Leaf estreou em 2018. A versão 2023 foi apresentada no Brasil no início de 2022 e chegou por aqui em julho do ano passado;A bateria permite um alcance de 240 km com uma única recarga (com uma bateria de 40 kWh) na versão mais básica;O modelo custa o mesmo valor da linha de 2022: R$ 293.790.

O Olhar Digital entrou em contato com a Nissan para saber se haverá recall no Brasil e aguarda um posicionamento.

Com informações de Inside EVs

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Nissan Leaf terá recall por motivo grave; entenda apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *