Amazon anuncia expansão de pagamento com a palma da mão

A Amazon anunciou que sua tecnologia de pagamento por escaneamento da palma da mão, chamada Amazon One, será lançada em mais de 500 locais da Whole Foods até o final de 2023. A companhia introduziu pela primeira vez a ferramenta na rede de mercado americana em 2020, mas a nova expansão é a maior até o momento. 

O que você precisa saber: 

O Amazon One funciona com o usuário digitalizando a palma da mão acima de um leitor; Em outras palavras, é outra forma de autenticação biométrica sem contato, como o Face ID da Apple; A assinatura da palma da mão é associada à sua conta Amazon Prime ou ao seu cartão de crédito, e isso significa que você nem precisa levar seu telefone ou carteira para realizar compras nos mercados da rede Whole Foods; Atualmente, o Amazon One está disponível em 200 Whole Foods nos Estados Unidos, bem como em 200 outros pontos de venda.   

Leia mais! 

Com recorde de vendas no Prime Day, ações da Amazon sobemKindle Scribe: o que é e como funciona?Como adicionar arquivos em PDF ao Kindle

O atual lançamento da Amazon elevará o total de locais de pagamento do Amazon One para mais de 700 até o final do ano. Coors Field, no Colorado, e restaurantes Panera Bread selecionados também possuem o método disponível. Não há informações sobre a disponibilidade do Amazon One no Brasil. 

Segundo dados da empresa de Jeff Bezos, a ferramenta já efetuou mais de 3 milhões de transações. Embora pareça muito, se comparada ao uso de cartões de crédito nos EUA, 39,6 bilhões de transações apenas em 2019, o número ainda é pequeno — o que a expansão da tecnologia visa mudar. 

Desde que introduzimos o Amazon One nas lojas do Whole Foods Market nos últimos dois anos, vimos que os clientes adoram a conveniência que ele oferece e estamos empolgados em levá-lo a todos os nossos clientes nos EUA. 

Leandro Balbinot, diretor de tecnologia do Whole Foods Market, em um comunicado. 

Amazon One e segurança 

A Amazon garante que a tecnologia é segura, sendo “protegida por vários controles de segurança”. Além disso, “as imagens da palma da mão não são armazenadas” no scanner.  

Devido à complexidade da leitura, que é profunda e considera padrões únicos, também não é possível que uma simples foto da palma da mão de alguém consiga realizar compras. 

Com informações da FastCompany 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Amazon anuncia expansão de pagamento com a palma da mão apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *