Até a Lua! China lançará espaçonave com astronautas até 2030

A China está preparando seu primeiro lançamento espacial com tripulação para a Lua, que deverá acontecer entre 2027 e 2028. A nova espaçonave faz parte do plano chinês de pousar dois astronautas no satélite natural da Terra até 2030.

Esse projeto terá construção parcialmente reutilizável e contará com novo foguete, recentemente designado como Longa Marcha 10, que está sendo desenvolvido, previamente, para lançar a espaçonave.

Leia mais:

Astronautas não podem vestir preto na Lua; entendaComo astronautas tomam banho no espaçoComo é viver na Estação Espacial Internacional?

No futuro, nova geração de espaçonaves será usada em missões lunares tripuladas para construir nossa estação espacial e para a exploração do espaço profundo.

 Yang Liwei, vice-designer-chefe do programa de voos espaciais tripulados da China

Yang afirmou que os primeiros voos devem ocorrer entre 2027 e 2028, e que a China já testou versão reduzida da espaçonave em 2020 como parte de lançamento de teste para módulos de estação espacial elevada. Além disso, a cápsula de retorno do teste também já foi exposta.

Atualmente, a China utiliza a espaçonave Shenzhou para enviar até três astronautas para a órbita terrestre baixa;Em 2003, Yang se tornou o primeiro astronauta do país em órbita, a bordo da missão Shenzhou 5;Neste momento, a tripulação do Shenzhou 16 está a bordo da Tiangong (estação espacial). Os três astronautas chegaram à estação no dia 30 de maio e deverão ficar em torno de seis meses.

A nova espaçonave será capaz de transportar até três astronautas para a órbita de transferência lunar. Enquanto isso, uma variante de órbita baixa da Terra poderá transportar de quatro a sete astronautas para a estação espacial Tiangong, da China. 

Com informações de Space.com

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Até a Lua! China lançará espaçonave com astronautas até 2030 apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *