Samsung está entrando no setor automotivo — ou quase isso!

A fabricante de carros de luxo Genesis se uniu a alguém improvável para desenvolver seu próximo SUV elétrico: a Samsung. Juntas, as duas empresas vão criar o GV90, o maior veículo elétrico da companhia até agora, e que ainda contará com a colaboração do grupo automotivo da Hyundai.

Leia mais:

Reconhecimento facial chega em breve ao SUV elétrico Genesis V60Conversível elétrico e futurista é apresentado pela HyundaiCelular roubado? Saiba como bloquear sua conta no WhatsApp

GV90 e nova plataforma

O modelo será o maior elétrico (e também o carro-chefe) das empresas e será produzido em um nova plataforma da Hyundai, dedicada a ele. Atualmente, carros do grupo são fabricados na E-GMP, como o IONIQ 6, o Kia EV6 e o Genesis GV60, o antecessor desse novo lançamento.Os investimentos por parte das companhias para o GV90 chegam aos US$ 85 milhões e, segundo o CEO da Hyundai Motor Group, Jae Hoon Chang, permite um avanço significativo. Isso porque a plataforma viabiliza a produção de modelos pequenos e grandes, desde SUVs até picapes.Além disso, a plataforma supostamente terá uma bateria de 113,2 kWh. Se isso se concretizar, o alcance deve passar de 1200 km.Atualmente, a Mercedes Benz EQS tem bateria de 107,8 kWh.

E o que a Samsung tem a ver?

Para o GV90, a Genesis se uniu à Samsung, devido a uma parceria entre o grupo automotivo da Hyundai com a empresa. SK e LG, outros dois grandes nomes da indústria de aparelhos elétricos e eletrônicos, também firmaram acordos com as montadoras.

Segundo o South Korean Car Blog, a parceria renderá ao GV90 o semicondutor Exynos Auto V920 da Samsung Electronics, um processador que oferece assistência ao motorista, um cockpit digital e recursos de segurança.

Além disso, o sistema de entretenimento será mais avançado com os aparelhos da Samsung.

Com informações de Electrek

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Samsung está entrando no setor automotivo — ou quase isso! apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *