Cidade de São Francisco investiga violação na instalação do logotipo ‘X’ no topo do prédio do Twitter

Autoridades locais dizem que a substituição de letras ou símbolos em edifícios, ou a colocação de uma placa em cima de um deles, exige uma licença por motivos de design e segurança. Trabalhadores instalam iluminação em uma placa “X” no topo do prédio no centro de São Francisco, que abrigava o que era formalmente conhecido como Twitter
AP Photo/Noah Berger
A cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, abriu uma reclamação e iniciou uma investigação sobre um gigantesco sinal “X” que foi instalado na última sexta-feira (28) no topo de um prédio no centro da cidade, anteriormente conhecido como sede do Twitter, enquanto o proprietário Elon Musk continua sua reformulação da plataforma de mídia social.
Autoridades da cidade dizem que a substituição de letras ou símbolos em edifícios, ou a colocação de uma placa em cima de um deles, exige uma licença por motivos de design e segurança.
De Twitter para X: no mundo das pequenas empresas, quando vale a pena trocar de logo?
Além do X: veja 10 mudanças no Twitter sob o comando de Elon Musk
O “X” apareceu depois que a polícia de São Francisco impediu trabalhadores de remover o pássaro icônico e o logotipo da marca da lateral do prédio, dizendo que não haviam colado a calçada para manter os pedestres seguros se algo caísse.
Quaisquer letras ou símbolos de substituição exigiriam uma licença para garantir “consistência com a natureza histórica do edifício” e para garantir que os acréscimos sejam anexados com segurança ao sinal, disse Patrick Hannan, porta-voz do Departamento de Inspeção de Edifícios no início desta semana.
“Também é necessária a revisão e aprovação do planejamento para a instalação dessa placa. A cidade está abrindo uma reclamação e iniciando uma investigação”, disse ele em um e-mail.
Novo logotipo do Twitter é instalado no topo do prédio da cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, sem permissão de autoridades
AP Photo/Noah Berger
Musk revelou um novo logotipo “X” para substituir o famoso pássaro azul do Twitter enquanto refaz a plataforma de mídia social que comprou por US$ 44 bilhões no ano passado. O novo logotipo começou a aparecer no topo da versão desktop do Twitter na segunda-feira (24).
Musk, que também é CEO da Tesla, sempre foi fascinado pela letra “X” e já havia renomeado o nome corporativo do Twitter para X Corp. depois de comprá-lo em outubro. Um de seus filhos se chama “X”. O nome real da criança é uma coleção de letras e símbolos.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *