Musk consegue exceção na Apple para rebatizar Twitter de X no iPhone

O bilionário Elon Musk conseguiu uma exceção junto à Apple para rebatizar o aplicativo do Twitter para X no iOS – o sistema operacional que roda nos iPhones. É que, por padrão, a empresa não permite que aplicativos publicados na App Store sejam batizados com apenas um caracter.

Para quem tem pressa:

Elon Musk conseguiu uma exceção junto à Apple para rebatizar o aplicativo do Twitter para X no iPhone;A gigante de tecnologia não permite que aplicativos publicados na App Store sejam batizados com apenas um caractere;A atualização que trouxe o novo nome do aplicativo passou a valer na segunda-feira (31);Esta foi a primeira exceção à regra que a Apple concede em 15 anos.

Uma atualização, que passou a valer na segunda-feira (31), trouxe o novo nome (e ícone) do aplicativo. É a primeira exceção à regra que a Apple concede em 15 anos.

Leia mais:

Já era para o X? Novo logo do Twitter é retirado da sede da empresaThreads vs Twitter: veja as diferenças entre as duas redesComo alterar o nome de usuário no Twitter

A mudança da marca do Twitter para X continua em ritmo acelerado – e aos tropeços.

Na própria atualização do app para iOS, por exemplo, as notas da versão mencionam “Twitter”. E a antiga marca ainda aparece em vários outros lugares.

Mudança no Twitter/X

Alguns usuários na rede social – por exemplo, Nick Sheriff – lembraram esse detalhe quando o app foi atualizado com o novo logo, mas ainda era chamado apenas de Twitter. Veja abaixo:

On iOS, the situation is distinct as Apple does not permit any app to have a single character as their app name.

If they manage to obtain approval, it would mark the first instance since the inception of the iOS App Store that such a permission has been granted. https://t.co/EtzAj76fwx pic.twitter.com/Dzx0HAsz9b

— Nick (@nickjsheriff) July 28, 2023

Erik Berlin:

Alguém tem ideia de por que renomear o Twitter para X no iOS está demorando tanto? Foi aprovado no Google Play para Android há alguns dias. Quando eu trabalhava no Twitter, a Apple normalmente aprovava atualizações triviais como essa em um ou dois dias. Gostaria de saber se há uma história maior aqui.

Nick Sheriff:

No iOS, a situação é diferente, pois a Apple não permite que aplicativos tenham um único caractere como nome do aplicativo. Se eles conseguirem obter a aprovação, será a primeira vez desde o início da App Store que tal permissão foi concedida.

O “slogan” – uma frase curta embaixo do nome do aplicativo – também mudou. Antes, era “Let’s talk” (“Vamos conversar”). Agora, é “Blaze your glory!” (algo como “Resplandeça sua glória”).

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Musk consegue exceção na Apple para rebatizar Twitter de X no iPhone apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *