Nova bicicleta elétrica de carga é mais fácil de manobrar

As bicicletas elétricas de carga são cada vez mais populares na Europa. Muitos preferem deixar o carro na garagem, dependendo exclusivamente das e-bikes para cumprira suas tarefas diárias na cidade. 

Com o passar dos anos, os modelos ficaram mais leves e robustos, levando cada vez mais carga a bordo. Um exemplo dessa evolução é a Finn, uma nova bike elétrica apresentada pela alemã VSC.Bike.

Leia mais:

Vela X: testamos a bike elétrica! Confira nossas impressõesConheça a e-Classic Plus, nova e-bike básica da Priority BicyclesIncêndios aumentam com adoção de bicicletas elétricas nos EUA; entenda

Como é a e-bike de carga

A Finn é a primeiro modelo da categoria voltado para o consumidor final. Até então, a VSC.Bike fornecia e-bikes só para outras empresas.

Seu comprimento de cerca de 2,5 metros a torna relativamente compacta.Um inovador sistema de direção por cabo permite um manuseio suave e mais fácil de manobrar, afirma o fabricante. O modelo será vendido em versão elétrica e convencional. A elétrica terá motor eDrive da Pendiz, com pouco mais de 7 kgfm de torque.O trem de força promete não decepcionar mesmo em subidas e com o veículo carregado.A Finn vem equipada com uma bateria de 500 Wh na lateral do quadro, disfarçada como uma garrafa de água.O modelo conta ainda com regeneração de energia nas pedaladas, prolongando o alcance.

A bike elétrica pode transportar compras, bagagem e mais um passageiro na garupa. Imagem: Divulgação/VSC.Bike

Um aplicativo chamado Pendix.bike Pro oferece mais dados sobre o status da bateria e demais detalhes do veículo no celular do proprietário, aprimorando a experiência e facilitando o planejamento de passeios prolongados, por exemplo.

Ao todo, a bicicleta pode transportar um total de 185 kg de carga máxima e pesa 30,5 kg, o que é considerado leve para o segmento. 

A Finn conta ainda com: transmissão Shimano Acera RD-M360 de sete marchas, freios a disco Shimano Deore MT501 de 180 milímetros e 4 pistões, sistema de luz frontal e luz traseira com função estacionamento. 

Por enquanto, a VSC.Bike ainda não divulgou o preço final e mais números de desempenho. A novidade provavelmente ficará restrita ao mercado europeu.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Nova bicicleta elétrica de carga é mais fácil de manobrar apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *