EUA cria unidade para destruir satélites inimigos

A Força Espacial dos Estados Unidos (USSF) anunciou no dia 11 de agosto a abertura do 75º Esquadrão de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (ISRS), unidade destinada a alvejar satélites inimigos e as bases terrestres que fornecem apoio a eles.

A unidade foi ativada na Base da Força Espacial Peterson, no Colorado, e integra a Space Delta 7, elemento responsável pela inteligência sobre o poderio espacial de outras nações. A nova unidade possui três focos principais: análise, desenvolvimento e engajamento de alvos, cuidando assim da identificação, localização, rastreio e interrupção ou destruição de satélites e bases terrestres de comunicação inimigas.

A análise dos alvos também irá incluir lasers que podem cegar sensores ópticos de satélites, bloqueadores de sinais e possíveis invasões a sistemas de satélites dos EUA. Além disso, a unidade também será responsável por desenvolver seus próprios métodos para limitar adversários, como “bloqueio de satélite de fogo real” e “treinamento simulado de combate em órbita”.

Leia mais:

Satélites para detectar mísseis hipersônicos é novo objetivo da Força Espacial dos EUAForça Espacial dos EUA cria projeto para resolver problema do lixo espacialAvião espacial da China teria capacidade de remover satélites em órbita

Implementação da nova unidade da Força Espacial

Em comunicado da Força Espacial, o líder do esquadrão, tenente-coronel Travis Anderson, disse que a ideia de ativação da unidade já está sendo desenvolvida oficialmente há cerca de quatro anos, mas que já era cogitada por oficiais de inteligência antes disso.

O emblema do 75º Esquadrão de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento mostra um ceifador com nariz em forma de delta. Na cerimônia de ativação, a USSF declarou que o delta significa os “laços históricos com os primeiros dias da comunidade espacial da Força Aérea dos EUA”.

75º Esquadrão de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento da Força Espacial dos Estados Unidos (Credito: USSF/iStock/Getty Images Plus)

Segundo o Sargento Mestre do Esquadrão, Desiree Cabrera, a nova unidade será útil não apenas para a Força Espacial, mas para toda a força armada dos Estados Unidos.

Não apenas estamos defendendo o único esquadrão de alvos da Força Espacial dos EUA, como também estamos mudando a maneira como os alvos são feitos em toda a comunidade conjunta quando se trata de espaço e guerra eletromagnética.

Sargento Mestre Desiree Cabrera

À medida que as forças armadas do mundo todo tem usado cada vez mais sistemas espaciais para comunicação e rastreamento de mísseis de alerta precoce, maior será a necessidade de monitorar as atividades de defesa e ataque de nações adversárias, como tem feito a Força Espacial dos EUA.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post EUA cria unidade para destruir satélites inimigos apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *