Google Keep começa a liberar histórico de versões para uma anotação

O Google começou a inserir uma nova função para sua nem tão popular ferramenta de anotações, o Google Keep. A partir de agora, o usuário poderá ter acesso ao histórico de modificações de uma nota guardada dentro do sistema, mais ou menos como funciona o mesmo recurso dentro do Docs.

Leia mais:

“Epidemia” de big techs fez ex-Google criar sua própria startupNúmero de campanhas políticas manipuladas usando IA cresceu, segundo empresa do GoogleZDX: Acura lança EV premium alimentado pelo Google; saiba mais

O que você deve saber:

O Google Keep é um dos recursos menos conhecidos e utilizados do gigante das buscas, também recebendo poucas atualizaçõesNesta semana o Keep começou a mostrar para todos que um histórico de versões pode ser utilizado dentro das anotaçõesNele o usuário consegue ver o que escreveu e apagou desde a criação daquela anotação específica, mas com o histórico limitado ao textoO novo recurso está em liberação gradual e não aparece para todos, mas um lembrete dele já é encontrado em todas as contas

O Keep está longe de ser a ferramenta mais conhecida e utilizada para quem precisa tomar notas no cotidiano, perdendo feio para canivetes suíços excelentes como o Notion e o Evernote. Mesmo assim, o Google parece não ter esquecido da existência de seu produto e começou a mostrar um novo recurso para todos.

Ele é um histórico de alterações feitas dentro do cartão, de forma individual. De acordo com uma página de suporte encontrada pelo site Neowin, esta lista de mudanças feitas em ordem cronológica está disponível somente na versão para computador do Keep, deixando os apps feitos para Android, iPhone e iPad de lado.

Histórico de alterações no Google Keep (Imagem: reprodução/Olhar Digital)

Keep vai liberar o histórico, mas aos poucos

Funciona assim: dentro de um cartão ou da home onde ficam todos eles expostos, você precisa clicar nos três pontos listados como “Mais” e selecionar a última opção. No meu teste ela aparece ainda bloqueada e com um alerta dizendo que será liberada em breve, mas de qualquer forma já tem o nome em português de Histórico de versões.

Na página de suporte para a ferramenta, existe um alerta com texto dizendo: “esse recurso está sendo implementado no momento e será lançado gradualmente para todas as suas anotações”.

Para quem já conseguiu testar a novidade, ele mostra as alterações apenas feitas em texto e não em imagens. O visual é muito parecido com a mesma função presente no Google Docs, onde cores destacam conteúdo apagado de outro escrito logo em seguida. A ideia do histórico é te dar a oportunidade de encontrar algo perdido, removido no passado.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Google Keep começa a liberar histórico de versões para uma anotação apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *