Instagram derruba página de Faustão que compartilha histórias de transplantes de órgãos

Nesta quarta-feira (23), a família do apresentador Faustão criou um perfil no Instagram para conscientizar as pessoas sobre o transplante de órgãos e compartilhar situações semelhantes – o apresentador pode ficar de 12 a 18 meses na fila do SUS até receber novo coração.

Logo de cara, segundo a Folha de S.Paulo, o perfil @faustaodomeucoracao compartilhou a história de uma menina de 11 anos que passou pela cirurgia em 2023 e o transplante de rim a um menino de cinco anos.

Leia mais:

6 dicas para verificar se um artigo online é fake newsPor que os preços de smartphones e tablets são tão altos no Brasil?Meta: criptografia de ponta a ponta chegará ao Messenger ainda em 2023

A dinâmica é simples: o usuário com história similar para contar deve enviar um vídeo para o perfil, que irá publicá-lo.

Instagram derrubou o perfil

Contudo, o perfil ficou no ar por poucas horas;O Instagram o derrubou;Quando tentamos acessar o usuário, há apenas uma tela branca e uma mensagem de erro;Segundo mensagem da esposa do apresentador, Luciana Cardoso, a equipe de Faustão tenta solucionar o problema e reativar o perfil;O Notícias da TV tentou contato com a esposa de Faustão, que não retornou o contato até o momento;Na política de segurança da Meta, consta que o bloqueio de páginas pode acontecer por violação de regras da plataforma;Até o momento, não se sabe se o perfil especial violou alguma regra da empresa de Mark Zuckerberg.

Pessoas já começam a se aproveitar

Assim como outros perfis famosos, o usuário criado pela família de Faustão já é alvo de aproveitadores. Ao pesquisar “faustaodomeucoracao” no Instagram, já há dois perfis falsos que se passam pelo original:

@faustaodomeucoracao mal entrou no ar e já possui imitações (Imagem: Reprodução/Instagram)

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Instagram derruba página de Faustão que compartilha histórias de transplantes de órgãos apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *