Netflix: fim do compartilhamento de senhas impulsiona assinaturas

As assinaturas da Netflix nos Estados Unidos permanecem elevadas, apesar de uma queda em relação ao recorde alcançado em junho, após a implementação das medidas da empresa para restringir o compartilhamento de senhas, em vigor desde maio.

Os dados fornecidos pela empresa de pesquisa Antenna compartilhados pela Reuters revelam essa tendência.A repressão global ao compartilhamento de senhas surgiu como uma estratégia para abrir novas fontes de receita em um mercado saturado e altamente competitivo.As ações da Netflix subiram 1,7% nas negociações iniciais.

Leia mais:

Netflix travando? Veja como solucionar problema no streamingCódigos Netflix: veja como liberar filmes, séries e documentários escondidos na plataformaO que fazer quando a Netflix diz que a sua conta já está em uso?

A tarefa de atrair novos assinantes e reter os antigos se tornou desafiadora nos últimos anos, à medida que os consumidores têm uma infinidade de opções à disposição, incluindo o serviço de streaming da Disney, o Disney+, o Prime Video da Amazon e o Max da Warner Bros Discovery, entre outros.

Wall Street havia expressado preocupações de que o compartilhamento de senhas pudesse impactar o crescimento de assinantes. No entanto, a medida de repressão da Netflix conseguiu revigorar suas adições de usuários.

De acordo com a Antenna, as adições brutas de assinantes da empresa de streaming caíram 25,7% em julho em comparação com o mês anterior, após as inscrições terem mais do que dobrado em junho. No entanto, as 2,6 milhões de adições brutas em julho ainda foram consideradas elevadas quando comparadas à média habitual.

No ano passado, a Netflix já havia anunciado a intenção de limitar o compartilhamento de contas e estava testando várias abordagens em alguns mercados.

A empresa estimou que mais de 100 milhões de domicílios haviam compartilhado suas credenciais de login com amigos e familiares fora de suas residências. Esse cenário levou os analistas a preverem que cerca de 50 milhões de usuários eventualmente criariam suas próprias contas.

Cerca de 23% dos usuários que se inscreveram em julho optaram pelo plano mais barato da Netflix, com suporte a anúncios — o maior percentual desde o lançamento do plano em novembro — um aumento de 4 pontos percentuais em relação ao mês anterior, revelou a Antenna.

A empresa de pesquisa obtém seus dados de streaming a partir de registros de transações, como recibos de compras online e informações bancárias.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Netflix: fim do compartilhamento de senhas impulsiona assinaturas apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *