Mercado de e-bikes espera crescimento de US$ 120 bilhões até 2030

Nos últimos tempos, o mercado de bicicletas elétricas no mundo deu um salto impressionante. Cada vez mais, pessoas estão optando por esses meios de transporte, especialmente nas cidades. Isso acontece porque as e-bikes de hoje têm tecnologias incríveis, coisa que nem imaginávamos dez anos atrás. E a boa notícia é que essa tendência continua em alta, com estimativas apontando que até 2030 esse mercado poderá valer incríveis 120 bilhões de dólares. É o que destacou uma reportagem do InsideEVs.

O que você precisa saber

O mercado global de bicicletas elétricas está em expansão devido à crescente preferência por meios de transporte alternativos em ambientes urbanos.As bicicletas elétricas atuais incorporam tecnologias avançadas, impulsionando esse crescimento.A previsão é de que o mercado atinja um valor de 120 bilhões de dólares até 2030, com um aumento anual composto de 15,6%.Segundo a Vantage Market Research, a região Ásia-Pacífico liderava o mercado de bicicletas elétricas, com 42,5% do mercado global em 2022, seguida pela Europa e América do Norte.

Leia mais

Quanto se economiza trocando o carro pela bicicleta elétrica?Specialized lança e-bike de carga de cauda longaMotos elétricas: tudo o que você precisa saber sobre elas

Essa expansão significa que, a cada ano, em média, o mercado deve crescer 15,6%. Isso é o que chamamos de Taxa de Crescimento Anual Composta (CAGR). Segundo o relatório da Fortune Business Insights, o aumento dos preços dos combustíveis incentiva o uso de e-bikes em todo o mundo e o impulso também vem do desenvolvimento de lugares onde as bicicletas possam ser usadas com os outros meios de transporte mais tradicionais.

Imagem: Microgen / Shutterstock.com

Tendências Globais de Mercado

Acompanhando a previsão de crescimento do mercado dos veículos elétricos, a Vantage Market Research lançou um relatório similar que explora os dados sobre o aumento da popularidade dessas bicicletas. Segundo o documento, a região Ásia-Pacífico lidera como o mercado principal para as e-bikes, representando uma parcela de 42,5% desse mercado global em 2022. A Europa assume a segunda posição, impulsionada pela adoção mais favorável de dispositivos de mobilidade elétrica em cidades de países-chave, como França, Alemanha e Países Baixos. Enquanto isso, o mercado norte-americano ocupa o terceiro lugar e está atualmente observando um aumento no uso de bicicletas elétricas.

Popularidade em áreas urbanas

Não é uma surpresa que o relatório da Vantage Market Research destaque as cidades e áreas urbanas como os lugares onde as e-bikes são mais populares. De fato, esse segmento representou 55,6% do mercado global em 2022, enquanto o segmento recreativo – que inclui bicicletas de alto desempenho e voltadas para esportes, como e-MTBs e bicicletas de estrada – ficou em segundo lugar. O segmento de transporte utilitário também segue de perto, uma vez que engloba veículos de duas rodas especializados, destinados ao transporte de carga e entregas.

Líderes do mercado

Quando a gente olha para as empresas que lideram o mercado de bicicletas elétricas, vemos nomes que já são bem conhecidos na indústria das bikes. A Trek Bicycle Corporation, dos EUA, e a Giant Manufacturing Co., de Taiwan, estão na frente. Também tem o Grupo Accell, da Holanda, a Derby Cycle, da Alemanha, e a Mahindra & Mahindra, da Índia.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Mercado de e-bikes espera crescimento de US$ 120 bilhões até 2030 apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *