Spotify deixará de financiar podcasts relaxantes; entenda

O Spotify está retirando a monetização de podcasts que reproduzem sons relaxantes, como chuvas, ventos em árvores e cantarolar de pássaros. O financiamento vem através do programa Ambassador Ads (Anúncios de Embaixador). Essa categoria é conhecida como “White Noise” ou, traduzindo, “Ruído Branco”.

Leia mais:

Spotify lança feed de descoberta semelhante ao TikTokSpotify mais alto: confira três dicas para aumentar e melhorar o som do appQuais as principais diferenças entre o Spotify e o Apple Music?

No entanto, os criadores ainda poderão ganhar dinheiro na plataforma com assinantes pagos e anúncios de outras empresas.

A informação vem da Bloomberg, que teve acesso a um e-mail enviado aos criadores informando sobre as mudanças no programa que paga pela promoção de conteúdos do Spotify;Segundo uma fonte familiarizada com o assunto, uma das mudanças é que a partir de 1º de outubro, os podcasters da categoria não serão mais elegíveis para esse tipo de apoio;Além disso, outra mudança diz que para fazer parte do Ambassador Ads, o criador deverá contar com 1.000 ouvintes únicos nos últimos 60 dias;Antes a quantidade de ouvintes únicos necessária era de 100;Anteriormente, os criadores dessa categoria poderiam ganhar até US$18 mil por mês (cerca de R$88 mil), conforme relatório da Bloomberg.

De acordo com a reportagem, a intenção do streaming é não gastar o orçamento de marketing para apoiar podcasters dessa categoria. 

Segundo a fonte, o “dinheiro não foi bem gasto” com os podcasts do tipo. Isso porque os ouvintes costumam ouvi-los em segundo plano e não mantém os usuários engajados.

Spotify anuncia melhorias da plataforma para podcasters

Em agosto, o Spotify anunciou algumas mudanças importantes para os podcasters, como a possibilidade de personalizar a página de seus programas e obter dados mais detalhados sobre o público e audiência.

Entre as atualizações anunciadas em um post de blog, o Spotify vai permitir que os criadores comecem a personalizar suas páginas, podendo destacar episódios específicos, incluir suas mídias sociais, fixar episódios, promover outros podcasts e exibir anúncios de conteúdos pagos relacionados;Além disso, eles poderão escolher o trecho do áudio e do episódio que servirá como propaganda aos usuários para os quais a plataforma recomenda o programa;Já o recurso Spotify for Podcasters fornecerá dados e análises mais detalhados sobre o público, audiência e até as tendências de cada episódio separadamente;Agora, eles poderão ver até quais ouvintes vieram de pesquisas orgânicas, recomendações do próprio Spotify ou de listas de “top charts”.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Spotify deixará de financiar podcasts relaxantes; entenda apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *