United Airlines volta a operar após “problema tecnológico”; entenda

A companhia aérea United Airlines emitiu uma ordem de parada de voos em todo o território americano por “problema tecnológico em todo o sistema”. Poucos minutos depois, a medida foi suspensa.

“Estamos enfrentando um problema tecnológico em todo o sistema e mantemos todas as aeronaves em seus aeroportos de partida. Os voos que já estão no ar continuam até o destino conforme planejado. Compartilharemos mais informações assim que estiverem disponíveis”, descreve o comunicado da companhia, no X (antigo Twitter). “Obrigado por sua paciência enquanto trabalhamos em uma resolução para que você siga seu caminho o mais rápido possível”, completou.

Leia mais:

Teste de ‘carro voador’ autônomo acaba em acidenteQuem tem a maior força nuclear do mundo?Oppenheimer: conheça 5 filmes parecidos baseados em cientistas reais7 dicas de dispositivos eletrônicos para tornar a sua casa inteligente

We are experiencing a systemwide technology issue and are holding all aircraft at their departure airports. Flights that are already airborne are continuing to their destination as planned. We will share more information as it becomes available. Thank you for your patience as we…

— United Airlines (@united) September 5, 2023

De acordo com o The Verge, cerca de 8% dos 211 voos da United Airlines já sofreram atrasos;Esse número deverá aumentar ao longo do dia;No total, sete voos foram cancelados, segundo o Flight Aware.

A Autoridade Federal de Aviação também utilizou o antigo Twitter para confirmar o pedido de parada em solo. A “United pediu à FAA que interrompesse as partidas da companhia aérea em todo o país. Para obter mais informações, entre em contato com a United sobre sua solicitação e monitore http://fly.faa.gov para atualizações”.

.@united asked the FAA to pause the airline’s departures nationwide. For more information, contact United regarding its request and monitor https://t.co/smgdqJN3td for updates.

— The FAA (@FAANews) September 5, 2023

Atualização do caso

Após manter as aeronaves no solo por cerca de uma hora, a United Airlines retomou a programação de decolagens – e as aeronaves que estavam em percurso não foram afetadas.

“Achamos uma solução para o problema tecnológico e os voos foram retomados. Estamos trabalhando com os clientes afetados para ajudá-los a chegar aos seus destinos o mais rápido possível”, disse a companhia no X.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post United Airlines volta a operar após “problema tecnológico”; entenda apareceu primeiro em Olhar Digital.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *